Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Fora de linha no Brasil, Renault Captur ganha versão a gás na Europa

SUV compacto combina motor 1.2 alimentado a GLP para oferecer alternativas mais sustentáveis ao consumidor

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Renault Captur Renault/Divulgação

O SUV Renault Captur, que teve sua carreira encerrada no Brasil em 2023 após seis anos de vendas e cerca de 304 unidades emplacadas em 2023, continua em linha na Europa e acaba de ganhar uma nova versão movida a gás natural veicular (GLP). Na ideia de ir além da eletrificação o mercado da Europa tem boa estrutura de abastecimento desse tipo de combustível.

Renault Captur Renault/Divulgação

A novidade batizada de Eco-G 120 combina um motor 1.2 turbo com gasolina e GLP, entregando 120 cv de potência e 20,4 kgfm de torque — desempenho 20 cv superior ao da versão tradicional. O tanque pressurizado de GLP utilizado na Europa ocupa o espaço normalmente reservado ao estepe, sem reduzir o volume útil do porta-malas, e, segundo a fabricante, a combinação de combustíveis pode reduzir em média 10% as emissões de CO₂ em comparação a um motor a gasolina equivalente.


Renault Captur Renault/Divulgação

O Captur europeu com GLP, que parte de cerca de € 26.400 no mercado europeu, também oferece autonomia total ampliada de até 1.400 km combinando os dois tipos de combustível e pode ser equipado com transmissão manual de seis marchas.

Renault Captur Renault/Divulgação

No Brasil, o Captur foi descontinuado após desempenho comercial fraco e dificuldades de produção decorrentes da falta de componentes, com a Renault concentrando sua oferta de SUVs compactos em outros modelos.


A nova versão Eco-G 120 reforça a aposta da marca em ampliar a gama de opções de motorização em mercados europeus, onde o Captur segue competitivo no segmento de SUVs compactos, com forte aceitação e atualizações contínuas.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.