Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Ford confirma Ranger com cabine simples em série de lançamentos na América do Sul

Ford acelera estratégia de produtos com cabine simples e versão chassi para 2026

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Ford confirma Ranger com cabine simples em série de lançamentos na América do Sul Ford/Divulgação

A Ford começa 2026 com uma das estratégias de produto mais definidas de sua história recente na América do Sul: a linha Ranger não será apenas ampliada como terá versões cabine simples e cabine chassi para atender demandas profissionais. O anúncio vem após um ano de crescimento de 9% das vendas no Brasil e 34 mil unidades vendidas.

Ford confirma Ranger com cabine simples em série de lançamentos na América do Sul Ford/Divulgação

Segundo Martín Galdeano, presidente da Ford para a América do Sul, a ampliação da gama faz parte de um plano maior que envolve investimentos contínuos na fábrica de General Pacheco (Argentina) e lançamentos já programados para 2026 e 2027. A Ranger com cabine simples e a versão chassi foram citadas como componentes desse plano durante entrevista concedida ao site Autoblog Argentina.


Ford confirma Ranger com cabine simples em série de lançamentos na América do Sul Ford/Divulgação

Na mesma conversa, Galdeano destacou que a produção seguirá crescendo na unidade argentina, que já recebeu investimentos substanciais e segue como centro de montagem da picape que é um dos produtos mais bem-sucedidos da Ford na região.


Mercado com fortes concorrentes

A entrada da Ranger em configurações utilitárias — cabine simples e chassi — atende a pedidos antigos de empresários, frotistas e do setor agrícola. Hoje, a concorrente Toyota Hilux domina esse segmento com essas mesmas configurações, que são amplamente usadas em canteiros de obra, fazendas, em serviços de manutenção e por empresas que necessitam de veículos robustos com maior espaço de carga.


Ford confirma Ranger com cabine simples em série de lançamentos na América do Sul Ford/Divulgação

A picape com cabine simples terá foco direto no trabalho: espaço interno reduzido em favor de maior caçamba útil e carga mais eficiente. Já a configuração chassi amplia a versatilidade, permitindo a instalação de implementos e adaptações para uso comercial especializado — como carrocerias utilitárias, plataformas elevatórias ou equipamentos industriais.


Conjunto completo da nova fase Ranger

Essas novas versões não surgem isoladas. A Ford prepara sua linha média para refletir um produto mais amplo e competitivo. A Ford já havia confirmado o lançamento da Ranger Tremor, versão voltada ao off-road e com proposta intermediária entre as variantes convencionais e a Raptor e a Ranger Plug-in Hybrid (PHEV), prometida para 2027, representando a primeira Ranger eletrificada na região.

Galdeano destacou que esses lançamentos somam-se a um pacote estratégico que inclui cerca de 20 ações de produto no Brasil até 2027, reforçando a intenção da marca de oferecer um portfólio mais completo e adaptado às necessidades locais — do trabalho pesado ao lazer.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.