Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Ford pode simplesmente tirar F-150 Lightning de linha nos EUA

Com baixa aceitação, Ford ainda diz que pode retomar produção em River Rouge

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News

O futuro parecia promissor para veículos elétricos grandes e a Ford embarcou com força no projeto da F-150 Lightning (até já mostrada no Brasil). Agora a imprensa internacional afirma que a Ford pode tirar a picape de linha: o motivo? Vendas estáveis em um mercado de modelos a combustão que está crescendo.

Ford F-150 Lightning Ford/Divulgação

Em 2024 a Ford vendeu 24 mil unidades da F-150 Lightning, o que corresponde ao mesmo volume deste ano entre janeiro e outubro.


Ford F-150 Lightning Ford/Divulgação

Depois de reduzir o ritmo de produção da picape elétrica duas vezes a Ford até interrompeu sua produção recentemente. Procurada, a Ford apenas divulgou que “Temos bons estoques da F-150 Lightning e iremos retomar as operações do Rouge Electric Vehicle Center no momento certo, mas ainda não há uma data definida para isso”.

Portal N10

Novos planos


A Ford Motor Company planeja lançar uma nova linha de veículos elétricos com foco em modelos mais acessíveis, como parte de uma revisão estratégica após prejuízos bilionários no setor elétrico.

Ford vai reduzir produção da F-150 Lightning: 1.400 pessoas serão afetadas
Ford vai reduzir produção da F-150 Lightning: 1.400 pessoas serão afetadas Ford/Divulgação

Segundo reportagem da CNBC, a Ford avalia concentrar recursos em modelos elétricos de menor custo e em plataformas simplificadas para ampliar volume de vendas e reduzir o custo por veículo.


Ford F-150 Lightning - Ford picapes e SUVs elétricos Auto Mais

Para o Brasil, essa nova estratégia sugere que a Ford poderá priorizar EVs com preço mais competitivo, o que pode influenciar o posicionamento da marca diante de montadoras chinesas e tradicionais que entram no mercado com ofertas mais acessíveis.

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.