Resumindo a Notícia
- Modelo deve usar a plataforma CMP do Peugeot 2008, 208 e futuro Citroën C3
- Crossover pode ter motor elétrico de 136cv com 26,5 kgfm de torque
- SUV deve ter bateria de 50 kWh, com autonomia máxima de 320 km
- Ainda não há informações se a novidade será vendida no mercado nacional
Modelo traz faróis arredondados na traseira
AutoCar/ReproduçãoFotos de uma gravação do novo mini-Renegade elétrico vazaram na imprensa internacional hoje, revelando as formas finais da novidade. O carro, que foi anunciado pela Stellantis em janeiro deste ano, já está pronto, como indicam as imagens publicadas inicialmente no site AutoCar e republicadas por aqui.
PEUGEOT 2008 modelo 2023: tem novidades e ele CUSTA BEM MENOS que os concorrentes - vale a compra? Veja o vídeo!
As imagens mostram que o novo Crossover, inspirado no Jeep Renegade, traz evoluções visuais importantes e um perfil que denota o uso da plataforma CMP (antes da PSA, agora da Stellantis), que dá base ao Peugeot 2008, 208 e ao futuro Citroën C3.
Crossover terá a tradicional grade com sete barras
AutoCar/ReproduçãoA princípio esse modelo será 100% elétrico. O conjunto, aliás, é o mesmo do Peugeot e-208: motor elétrico de 100 kW (136 cv, com 26,5 kgfm de torque) e bateria de 50 kWh, com autonomia máxima de 320 km.
Modelo traz a mesma assinatura luminosa do Renegade
AutoCar/Reprodução
Teremos no Brasil?
Isso depende muito das condições do mercado brasileiro daqui a alguns anos. A Stellantis, até agora, não parece muito focada em eletrificação por aqui. No Brasil, os modelos eletrificados estão na linha Jeep (com o Compass 4xe), Fiat (com o 500e), Peugeot e-208 e utilitários elétricos, todos modelos de nicho. No entanto, a plataforma CMP usada no futuro crossover da Jeep é produzida localmente, em Porto Real-RJ, abrindo chances reais de que o modelo venha a ser feito no Brasil a longo prazo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.