Geely cresceu 75,5% em dezembro: EX2 supera Ora 03 e incomoda Dolphin
Compacto registrou mais de 1.700 unidades entregues em um mês incomodando rivais

A Geely fechou dezembro com crescimento de 75,5% nos emplacamentos em relação a novembro no mercado brasileiro. Ao todo, a marca registrou 1.729 unidades somadas dos modelos Geely EX2 e Geely EX5, ante 985 veículos no mês anterior.

Com o resultado, a Geely encerrou 2025 como a terceira maior marca no segmento de veículos 100% elétricos no Brasil e obteve o segundo melhor desempenho mensal da categoria em dezembro.

O principal responsável pelo crescimento foi o Geely EX2, que contabilizou 1.557 unidades emplacadas em dezembro, frente a 835 registros em novembro — o primeiro mês cheio de vendas do modelo — o que representa alta de 86,5%. O EX2 é atualmente o veículo mais vendido do mercado chinês e já ultrapassou a marca de 500 mil unidades comercializadas globalmente.

O EX2 já vem incomodando rivais como Dolphin e Dolphin Mini que mantiveram a liderança mas já estão claramente ameaçados pelo compacto da Geely que superou ainda o GWM Ora 03.
O Geely EX5 também apresentou avanço, com 172 unidades vendidas em dezembro, 22 a mais do que no mês anterior. O resultado consolidou o modelo como líder no segmento de SUVs médios (C-SUVs) 100% elétricos no mercado brasileiro.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















