Geely lança picape híbrida plug-in com até 1.068 km de alcance na China
Riddara recebe versão híbrida que cairia bem no Brasil onde a marca já atua
A Geely que é uma das maiores fabricantes de veículos da China e no Brasil atua há menos de um ano, anunciou duas novas versões híbridas plug-in (PHEV) da picape Riddara RD6 — modelo também conhecido como Radar King Kong no mercado doméstico — com autonomia total combinada de até 1.068 km combinando motor 1.5 a gasolina e conjunto elétrico.

Detalhes da Riddara
A versão híbrida plug-in da Riddara RD6 traz o conjunto NordThor EM-P Hybrid, composto por um motor 1.5 turbo a gasolina, dois motores elétricos e Transmissão PHEV dedicada de 3 marchas (DHT) que rende potência combinada de 260 kW (353 cv) e torque de 914Nm.

O sistema elétrica tem bateria de 19,09 kWh que permite cerca de 100 km de autonomia elétrica(ciclo CLTC), enquanto o sistema híbrido garante até 1.068 km de alcance total combinando gasolina e eletricidade.

A picape Riddara dá Geely também se destaca pelo desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 s sem carga e 8,6 s com carga total, além de tração integral com modos específicos para neve, lama, areia e terrenos off-road.
Geely no Brasil e presença da Riddara RD6

Ainda é bem cedo para afirmar e a Geely ainda não confirmou oficialmente a chegada dessa versão híbrida ao Brasil, mas o modelo elétrico RD6 já é oferecido aqui por importação independente, com vendas e até opções de consórcio, sob a marca Riddara.

No mercado brasileiro, a RD6 elétrica é vendida em duas versões com baterias de 63 kWh e 86 kWh, oferecendo até cerca de 517 km de autonomia (CLTC) e desempenho competitivo para o segmento de picapes elétricas importadas.
Além da Geely a BYD está testando em fase final sua picape média com motor híbrido que deve ser o mesmo da linha Song.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















