Grand Cherokee 4xe é revelado em evento com novos elétricos da Jeep
Marca planeja ter modelos zero emissões em todos os segmentos de SUV
Autos Carros|Do R7
A Jeep apresentou no durante o Stellantis EV Day 2021 o novo Grand Cherokee 4xe, que deve chegar ao mercado europeu e norte-americano até 2025. Além desta novidade, a marca mostrou Wrangler 4xe, um posto de recarga para carros elétricos e, também, informou que os outros SUVs da marca ganharão versões com motores eletrificados nos próximos anos.
JEEP WRANGLER RUBICON: R$ 439 mil com motor 2.0 turbo vale a pena? É 4x4 mesmo? Veja avaliação! Veja o vídeo!
A fabricante disse apenas que o novo Grand Cherokee 4xe é plug-in-híbrido. Em relação ao Wrangler 4xe, que já é vendido nos Estados Unidos, conta com um motor elétrico e outro a combustão com injeção direta de 2.0 litros I4 DOHC, que juntos entregam 375 cv e 637 Nm de torque. Na classificação 49 MPGe o carro consegue ter uma autonomia de 595 quilômetros e faz de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. Por ser um veículo de tração integral, os engenheiros da marca o equiparam com baterias à prova d’água selada e sistema eletrônicos mais eficientes em condições adversas.
“Estamos comprometidos em tornar a Jeep a marca mais verde e mais empolgante de SUVs. A eletrificação da linha Jeep permitirá que os usuários viagem com energia elétrica, entregando uma experiência na estrada eficiente e divertida e oferecendo a capacidade de apreciar ainda mais o mundo off-road no mais completo silêncio”, diz Christian Meunier, CEO da marca Jeep.
Além destes modelos, é importante lembrar que a Jeep apresentou no começo do ano Jeep Wrangler Magneto, que é baseado no Wrangler Rubicon 2020. A novidade tem apenas duas portas e um design semelhante a versão a combustão. A diferença está sob o capô, que utiliza um trem de força elétrico de 285 cv com torque imediato de 370 Nm. Desta forma, é possível acelerá-lo de 0 a 96,5 km/h em apenas 6,8 segundos.
Os quatro packs de baterias de 70 kWh foram distribuídos pelo chassis para deixá-lo com um peso uniforme. O carro tem 350 quilômetros de autonomia com uma carga.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.