Autos Carros Grand Cherokee 4xe é revelado em evento com novos elétricos da Jeep

Grand Cherokee 4xe é revelado em evento com novos elétricos da Jeep

Marca planeja ter modelos zero emissões em todos os segmentos de SUV

  • Autos Carros | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Fabricante disse apenas que o novo modelo é plug-in-híbrido
  • Wrangler 4xe tem potência de 375 cv e 637 Nm de torque
  • Marca já havia apresentado Jeep Wrangler Magneto
  • Wrangler 4xe tem autonomia de 595 quilômetros
Modelo deve chegar ao mercado nos próximos anos

Modelo deve chegar ao mercado nos próximos anos

Jeep/Reprodução

A Jeep apresentou no durante o Stellantis EV Day 2021 o novo Grand Cherokee 4xe, que deve chegar ao mercado europeu e norte-americano até 2025. Além desta novidade, a marca mostrou Wrangler 4xe, um posto de recarga para carros elétricos e, também, informou que os outros SUVs da marca ganharão versões com motores eletrificados nos próximos anos.

JEEP WRANGLER RUBICON: R$ 439 mil com motor 2.0 turbo vale a pena? É 4x4 mesmo? Veja avaliação! Veja o vídeo!

A fabricante disse apenas que o novo Grand Cherokee 4xe é plug-in-híbrido. Em relação ao Wrangler 4xe, que já é vendido nos Estados Unidos, conta com um motor elétrico e outro a combustão com injeção direta de 2.0 litros I4 DOHC, que juntos entregam 375 cv e 637 Nm de torque. Na classificação 49 MPGe o carro consegue ter uma autonomia de 595 quilômetros e faz de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. Por ser um veículo de tração integral, os engenheiros da marca o equiparam com baterias à prova d’água selada e sistema eletrônicos mais eficientes em condições adversas.

Wrangler 4xe faz de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos

Wrangler 4xe faz de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos

Jeep/Reprodução

“Estamos comprometidos em tornar a Jeep a marca mais verde e mais empolgante de SUVs. A eletrificação da linha Jeep permitirá que os usuários viagem com energia elétrica, entregando uma experiência na estrada eficiente e divertida e oferecendo a capacidade de apreciar ainda mais o mundo off-road no mais completo silêncio”, diz Christian Meunier, CEO da marca Jeep.

Engenheiros da marca o equiparam com baterias à prova d’água selada

Engenheiros da marca o equiparam com baterias à prova d’água selada

Jeep/Reprodução

Além destes modelos, é importante lembrar que a Jeep apresentou no começo do ano Jeep Wrangler Magneto, que é baseado no Wrangler Rubicon 2020. A novidade tem apenas duas portas e um design semelhante a versão a combustão. A diferença está sob o capô, que utiliza um trem de força elétrico de 285 cv com torque imediato de 370 Nm. Desta forma, é possível acelerá-lo de 0 a 96,5 km/h em apenas 6,8 segundos.

Modelo já é vendido nos Estados Unidos

Modelo já é vendido nos Estados Unidos

Jeep/Reprodução

Os quatro packs de baterias de 70 kWh foram distribuídos pelo chassis para deixá-lo com um peso uniforme. O carro tem 350 quilômetros de autonomia com uma carga.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas