Honda City que chegará ao Brasil ganha nota máxima em crash test
Modelo foi submetido a testes de colisão e obteve cinco estrelas: estreia aqui deve ser no próximo ano para rivalizar com Virtus, Onix Plus, HB20S e novo Versa
Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A Honda obteve nota máxima no teste de colisão com a nova geração do sedã City. Confirmado para o Brasil, apesar da Honda ser bastante discreta quanto aos seus lançamentos, o carro que já estreou no continente asiático também será renovado por aqui.

O novo Honda City tem quatro airbags de série, controle de tração e estabilidade e sistema Isofix o que fez o órgão Asean NCAP conferir nota máxima nos testes de colisão. Ele obteve 44,83 pontos de um total 50 para a proteção de adultos e 22,82 pontos de 25 possíveis para proteção de crianças.

A nova geração do sedã traz uma carroceria 9,5cm mais longa mas praticamente as mesmas dimensões. Além do motor 1.5 16V a grande novidade ficará por conta do propulsor 1.0 turbo de 122cv com três cilindros e injeção direta que promete maior agilidade e menor consumo de combustível. Este mesmo motor deve estrear antes aqui na nova geração do Honda Fit.

O City foi lançado inicialmente na Tailândia para atender também outros mercados da região como a Índia. No entanto, a produção do veículo já foi afetada pela pandemia. Nas versões mais caras do City a Honda oferece soluções como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e seis airbags além do motor turbo três cilindros, itens que já conhecemos em sedãs mais equipados como Chevrolet Onix Plus Premier, Volkswagen Virtus 250TSi Highline, Hyundai HB20S Diamond e, em breve, o Nissan Versa que deve chegar no segundo semestre.















