Honda mostra novo CR-V que virá ao Brasil em 2023
Crossover pode ter motorização híbrida combinando motor de 2.0 litros com dois elétricos de até 207 cv
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Honda mostrou nos Estados Unidos o novo CR-V 2023, que será vendido no mercado brasileiro no próximo ano, quando chegará em uma versão híbrida. O crossover pode motorização combinando motor de 2.0 litros com dois elétricos de até 207 cv. Vale lembrar que a marca já lançou o novo HR-V por aqui e lançará o novo Civic e, também, o Civic Type R, ambos podem chegar no próximo ano.
Em relação ao visual, o novo Honda CR-V 2023 traz uma ampla grade dianteira com a logomarca da empresa ao centro, além de ter uma grande entrada de ar e faróis afilados, o que confere esportividade ao SUV. A traseira tem grandes faróis dispostos na vertical no formato de "L" e um pequeno aerofólio. Por dentro, o crossover traz o mesmo padrão do novo HR-V e do City, lançado no país no ano passado. Também há uma central multimídia de 7 ou 9 polegadas a depender da versão. Claro, conta com conexão com Android Auto e Apple Carplay sem fio. O painel junta a tela digital de 7 polegadas com velocímetro analógico, como nos outros modelos da marca.
O novo Honda CR-V 2023 tem 4,69 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,86 m de largura e 1,69 m de altura. Segundo a fabricante, a capacidade do porta-malas é de 1.027 litros. O utilitário esportivo ainda conta com controle de cruzeiro adaptativo, câmera angular com visão de 90º da dianteira e 120º da traseira, sistema de leitor de placas de trânsito, alerta de ponto cego, assistência de permanência em faixa, sistema de detecção de ciclistas, motociclistas e pedestres, entre outros equipamentos.
A Honda equipou o novo CR-V, que ao ser vendido no Brasil rivalizará com o Jeep Commander e Caoa Chery Tiggo 8 Pro Híbrido, com motor de 1.5 litro turbo de quatro cilindros, que entrega 190 cv com torque de 24,7 kgfm. Esse propulsor equipará as versões EX e EX-L, mas não deve ser oferecido no Brasil, uma vez que a marca venderá o crossover apenas na configuração híbrida, que deve ter motor de 2.0 litros com dois elétricos, que juntos entregam 207 cv com torque de 34,1 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.