Honda NT 1100 é registrada no Brasil
Motocicleta utiliza o mesmo motor de 101 cv da África Twin
Autos Carros|Do R7

A Honda registrou a patente da nova NT 1100 no Brasil. A motocicleta, que foi apresentada no mês passado, é baseada na África Twin com quem também divide o motor de 101 cv com torque de 10,6 kgfm. Apesar do registro ainda não há uma data de quando a moto será lançada por aqui, onde concorrerá diretamente com a BMW R 1250 RT.
HONDA AFRICA TWIN: maxitrail “automática” com câmbio DCT por quase R$ 100 mil - vale tudo isso? Veja o vídeo!
A novidade tem painel de instrumentos digital sensível ao toque com tela de TFT de 5 polegadas e uma central multimídia com conexão com Apple CarPlay e Android Auto, além de ter suporte via Bluetooth. A nova NT 1100 conta com controle de cruzeiro, bauletos com capacidade de 65 litros de armazenamento, sistema de aquecimento dos punhos, para-brisa ajustável e defletores laterais. As rodas são de liga leve de 17 polegadas na dianteira e na traseira com pneus de 120 mm de largura na frente e 180 mm de largura atrás. Os freios a discos têm 310 mm de diâmetro na dianteira e 256 mm de diâmetro na traseira.

A motocicleta também vem equipada com controle de tração ajustável, ajuste de potência e força do freio motor, controle de empinada, suspensões Showa de longo curso de 150 mm, garfo invertido na dianteira e monobraço na traseira, entre outros equipamentos.

Em relação à motorização, a nova Honda NT 1100 utiliza o mesmo propulsor de 1.084 cm³, que entrega 101 cv com torque de 10,6 kgfm da Africa Twin. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou DCT de dupla embreagem de seis marchas.
*Em colaboração Felipe Salomão















