Honda NXR Bros 160 ganha novo visual na linha 2022
Motocicleta será comercializada por R$ 14.600
Autos Carros|Do R7
A Honda lança a nova linha 2022 da NXR Bros 160. A novidade ganhou mudanças visuais, que a deixaram mais agressiva, dinâmica e moderna. Além disso, vem equipada com motor monocilíndrico de quatro tempos, que entrega 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina. A novidade, que será comercializada a partir de setembro, tem o preço de R$ 14.600, valor tem como base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro.
A motocicleta, que já teve 2,5 milhões de unidades vendidas entre 2003 e 2021, ganhou novo desenho para destacar a versatilidade de um modelo feito para andar no asfalto e, também, em terrenos acidentados. Por isso, a parte off-road recebeu uma sanfona de proteção nas bengalas da suspensão dianteira, o que confere proteção e a deixa com um estilo mais robusto.
O modelo também ganhou um novo conjunto de carenagem de farol, além de ter o tanque de combustível e as aletas laterais redesenhados. Já o banco e a pedaleira foram desenvolvidos para conferir um maior conforto e, também, o melhor domínio da motocicleta na hora da pilotagem.
O farol conta com refletor multifocal, que é protegido por lentes resistentes de policarbonato. Já o tanque de combustível passa a ter capacidade de 12 litros. O modelo está disponível nas cores vermelho, branco e preto.
A NXR 160 Bros 2022 também conta com painel LCD Blackout digital, que mostra o conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta. Desta forma, o piloto tem uma rápida leitura de todas as informações da motocicleta mesmo em condições luminosas adversas. A motocicleta também vem equipada com partida elétrica e freio a disco nas duas rodas com Combined Brake System – CBS. Já a suspensão é de longo curso, o que proporciona uma pilotagem confortável e segura.
Em relação à motorização, a novidade tem um motor monocilíndrico de quatro tempos arrefecido a ar com comando de válvula no cabeçote, que atua em balancins roletados. O trem de força tem 162,7 cm³ e é alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, que segue a tecnologia FlexOne, ou seja, permite utilizar etanol e gasolina em proporções diversas. Desta maneira, tem potência de 14,7 cv e 1,60 kgfm de torque com etanol e 14,5 cv e 1,46 kgfm de torque com gasolina.
A transmissão é de cinco velocidades, além de ter a embreagem de acionamento mecânico do tipo multidisco em banho de óleo. Já o câmbio secundário utiliza corrente 428, com coroa de 48 dentes e pinhão de 16 dentes. Já o chassi é do tipo berço semiduplo de aço para proporcionar excelente rigidez e resistência estrutural.
Na dianteira o garfo telescópico permite uma excursão de 180 mm para a roda, que é calçada com pneu com medida de 90/90-19 M/C 52. A suspensão traseira é do tipo monoamortecida, que tem conjunto mola-amortecedor acoplado diretamente à balança de aço. Neste caso, o pneu tem medida de 110/90-17 M/C 60P e o curso é de 150 mm.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.