Honda tira HR-V e WR-V de linha: novas versões chegam ainda em 2022
Crossovers deixam de ser produzidos por questão estratégica enquanto a marca ajusta linha de produção da nova geração do HR-V
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A Honda confirmou no início da noite o fim da produção nacional dos crossovers HR-V e WR-V. Os dois usavam a plataforma do Fit, já descontinuado em 2021, assim era natural esperar o fim dos seus derivados. A Honda confirmou em nota o fim dos dois modelos:

"A Honda segue focada em oferecer produtos que melhor atendam ao consumidor brasileiro, com alta eficiência e repletos de tecnologias de conectividade e segurança. Em linha com esse compromisso, a marca tem a previsão de lançar, em 2023, outras novidades no país, entre modelos inéditos e renovações dos produtos atuais", diz a nota oficial

E o que vai acontecer?
A Honda, sempre discreta quanto aos planos futuros, falou pela primeira vez no lançamento do novo HR-V. A nova geração seguirá o modelo global baseado na plataforma do City, e poderá ter, inclusive, uma versão de 7 lugares. No entanto, não será mais um crossover compacto mas sim um modelo médio para concorrer com Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e Caoa Chery Tiggo 7 Pro.
O futuro HR-V deverá manter os motores do atual: 1.8 16V flex de 140cv e o 1.5 16V turbo de 173cv na versão Touring. O motor 1.5 aspirado deve vir com motor elétrico formando o primeiro conjunto híbrido em carros compactos da Honda.

Assim, a Honda terá espaço para trabalhar um crossover pequeno que pode ser o ZR-V, modelo já revelado globalmente, que também terá a base do City e deverá servir como modelo de acesso ao segmento de SUVs. Vale lembrar que por enquanto o Accord Híbrido e o CR-V aparecem como indisponíveis no site oficial da marca.
