Jeep Compass chega a marca de 350 mil unidades produzidas no Brasil
Crossover é fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco
Autos Carros|Do R7
A Jeep divulgou que atingiu a marca de 350 mil unidades produzidas do Compass no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, que foi inaugurado em 2015. De acordo com a Stellantis, já saíram da linha de montagem pernambucana, que também produz o Jeep Renegade e a Fiat Toro, mais de 1,2 milhão de veículos.
COMPASS LONGITUDE 1.3 turbo: o melhor custo benefício! Opinião sincera sobre o LÍDER DOS SUVS. Veja o vídeo!
“Com sete anos de operações, podemos afirmar que o Polo Automotivo de Goiana está consolidado, seja no cenário nacional como no regional, como um empreendimento capaz de gerar desenvolvimento econômico e social. Mais do que a adoção de tecnologias inovadoras, somos um Polo gerador de inovação, muitas delas exportadas para outras regiões do mundo”, afirma Mateus Marchioro, Plant Manager do Polo.
De acordo com a companhia, mais de 13 mil pessoas trabalham no complexo e, também, no parque de fornecedores instalado no mesmo perímetro industrial, que é formado por 16 empresas. Desses trabalhadores 90% são nordestinos, sendo que mais de 85% são pernambucanos.
Vale lembrar que a Stellantis investirá R$ 7,5 bilhões na planta, de um total de R$ 16 bilhões para o país, até 2025. A montadora ainda informou que desde o início da operação até hoje já impulsionou a instalação de 34 fornecedores na região.
JEEP COMPASS 1.3 turbo ou COROLLA CROSS 2.0? Comparativo Longitude e XRE 2022. Veja o vídeo!
O Jeep Compass é fabricado no Brasil e exportado para 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. Em relação às vendas, a marca vendeu 4.724 unidades do Compass no mês passado, o que o deixou na liderança da categoria de SUVs médios. Contudo, o Toyota Corolla Cross já ameaça tomar o primeiro lugar do crossover da Jeep, já que teve 4.318 unidades compradas em março. Os dados são da Fenabrave.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.