Lamborghini quer ter motor movido por combustível sintético após 2030
Marca italiana não abrirá mão dos elétricos e lançará um esportivo eletrificado em 2028
Autos Carros|Do R7

Na contramão de outras marcas que irão abolir os motores a combustão, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, informou ao jornal alemão Welt am Sonntag que terá após 2030 motores a combustão sintética. Além disso, a marca não abrirá mão dos elétricos e lançará um esportivo eletrificado em 2028. Ainda não há informações mecânicas e nem imagens do modelo que está em desenvolvimento.

Em relação aos combustíveis sintéticos, eles são quimicamente formados por processos antropogênicos, que envolve uma reforma química com o objetivo de gerar outro combustível. Em geral são projetados para abastecer indústrias e motores de combustão interna. Também tem o menor teor de impurezas, além de ser tecnologicamente fácil e de rápido processo. Ainda tem uma queima limpa. Há combustíveis sintéticos de carvão mineral, pneus recicláveis e resíduos agrícolas como o óleo vegetal.

Já a proposta da Comissão Europeia é de cortar em 55% as emissões de CO2 dos veículos até 2030 em comparação com os níveis atuais. Também pretende banir completamente os motores movidos a diesel ou gasolina até 2035.
*Em colaboração Felipe Salomão














