Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Lecar tem uma concessionária mas planeja rede com mais de 150 até 2026

Marca nacional tem projeto de híbrido flex nacional e estará no Salão do Automóvel

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News

A Lecar, que anunciou um projeto de veículo híbrido flex desenvolvido no país, anunciou um plano de expansão que prevê alcançar mais de 150 concessionárias no país até o fim do próximo ano. O modelo de negócio da empresa integra lojistas de seminovos e usados ao seu ecossistema, reduzindo custos e ampliando a cobertura nacional.

Um sonho: Lecar, montadora brasileira, lança protótipo sem fábrica ABC do ABC

Na prática a Lecar usa uma solução já aplicada por outras marcas que já passaram pelo país como Chery (antes do grupo Caoa), Lifan, Changan entre outras no passado para maximizar espaços físicos usando estruturas já existentes.


Veículo híbrido flex em projeto pela empresa brasileira Lecar Lecar Divulgação

Por enquanto a Lecar tem uma concessionária, a Lecar Lopes, foi inaugurada em agosto de 2025, em São Caetano do Sul (SP). Desde então, a marca passou a operar em formato voltado a lojas multimarcas, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil, valor variável conforme o porte de cada parceiro. Novas unidades serão abertas ainda em 2025, em São Paulo (Lecar Leste), São Bernardo do Campo (Lecar SBC), Marília (Lecar Marília) e Vitória (Lecar Vix).

Veículo híbrido flex em projeto pela empresa brasileira Lecar Lecar Divulgação

Segundo Flávio Figueiredo Assis, CEO e fundador da empresa, 90 novas lojas estão em negociação. “Nossa meta é encerrar 2026 com mais de 150 concessionárias ativas. São empresários do setor de seminovos que veem na Lecar a oportunidade de participar do maior projeto de mobilidade sustentável do país”, afirmou.


Com custo estimado em 5% do valor de uma concessionária tradicional, o modelo Lecar utiliza estruturas já existentes, com layout e mobiliário padronizados por fornecedores homologados. O formato dispensa estoques e simplifica a adesão. “O interesse dos lojistas mostra o desejo de ver a indústria automotiva nacional se fortalecer novamente. Marcas como Gurgel e Puma inspiram nossa trajetória”, acrescentou Assis.

A estratégia comercial da montadora se apoia em três frentes principais: a expansão da rede por meio de parcerias com revendas, o plano de compra programada, que prevê a entrega do veículo na metade do contrato, e o Programa Executivos Lecar, que forma profissionais de vendas independentes com suporte técnico e capacitação contínua.


✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.