Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maior feirão do Brasil, AutoShow passará a ocupar o Expo Center Norte 

Evento de carros usados é feito no parque do Anhembi desde 1978 e agora irá para um dos mais tradicionais shoppings da capital com a promessa de reunir até 7.000 veículos por domingo

Autos Carros|Do R7

O maior feirão de carros usados do Brasil, o feirão AutoShow, vai voltar a ser realizado na capital paulista a partir do dia 18 de outubro. A tradicional feira vai mudar do Anhembi e passará a ocupar o estacionamento do Expo Center Norte todo o domingo das 6h às 13h.

O evento contará com os mesmos serviços já conhecidos pelo público como vistoria, despachante, pesquisa de multas, financiamento com bancos presentes no evento além de estacionamento e praça de alimentação. Antes da pandemia o Feirão Auto Show recebia cerca de 5.500 veículos toda semana no Anhembi e agora será retomado após sete meses de suspensão.

Estacionamento do Expo Center Norte, local do novo Feirão Auto Show a partir do dia 17
Estacionamento do Expo Center Norte, local do novo Feirão Auto Show a partir do dia 17 Estacionamento do Expo Center Norte, local do novo Feirão Auto Show a partir do dia 17

Inicialmente o Feirão terá ingressos oferecidos somente pela internet. Além do Feirão no Expo Center Norte o AutoShow tem outra edição no Shopping ABC em Santo André que seguirá funcionando normalmente.

Tradição na cidade

Publicidade

O evento é um dos mais tradicionais da cidade e começou como Feira Livre do Automóvel em frente ao estádio do Pacaembu, em 1972, por iniciativa do empresário Walter Ribeiro dos Santos. A transmissão das ofertas era feita com uma câmera e o conteúdo era levado para a TV Gazeta na Avenida Paulista, onde era transmitido no primeiro programa automotivo da televisão. Em 1978 o evento passou a ocupar o espaço do Anhembi e cresceu, consolidando-se como ponto de encontro de compradores e vendedores sem intermediação das lojas. Nos anos 1980 a Feira atravessou a fase da hiperinflação, crises de economia e lançou também o Programa do Carro, inspirado nos programas de carro da TV norteamericana.

Nos anos 1990 veio a internet, a consolidação do mercado e com a estabilização da economia após o plano real a feira começou a receber empresas de financiamento para viabilizar a compra de carros dentro do próprio evento. Nos anos 2000 o formato foi remodelado e o evento foi rebatizado de Feirão AutoShow mantendo a tradição de mais de 40 anos. Em 2020 o evento deixa o Anhembi para ocupar o estacionamento do Expo Center Norte que terá maior infraestrutura, mais vagas de estacionamento e outras comodidades para os frequentadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.