Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Marca de luxo da BYD, Denza chega com SUV híbrido

Montadora estreia no país com o SUV B5 seguido pelo esportivo Z9 GT e a minivan D9 que chegam em 2026

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Denza estreia no país com o SUV B5 seguido pelo esportivo Z9 GT e a minivan D9 Divulgação/Marcos Camargo Jr 18.11.2025

A Denza, divisão de luxo da marca BYD, oficializou sua chegada ao Brasil. Como marca premium, a Denza nasceu em 2010 em uma joint venture com a Mercedes-Benz e desde 2024 atua sozinha com pretensões globais e um portfólio mais enxuto de modelos híbridos e elétricos. A Denza estreia no país com o SUV B5, seguido pelo esportivo Z9 GT e a minivan D9 que chegam em 2026.

A Denza, criada em 2010 em parceria com a Mercedes-Benz, atua de forma independente desde 2024, focada em modelos híbridos e elétricos Divulgação/Denza

Com perfil elegante e com posicionamento premium, a Denza estreia com modelos topo de gama no mercado nacional. “Temos o maior centro de pesquisa e desenvolvimento do setor automotivo com 120 mil engenheiros com inovação correndo nas veias e assim damos o primeiro passo com a marca Denza no Brasil”, disse Werner Schaal, diretor da Denza.


Com perfil premium, a Denza estreia no Brasil trazendo modelos de alto padrão para o mercado nacional Divulgação/Denza

A Denza traz a tecnologia DMO de veículos híbridos aptos para percursos off road com três motores combinados. O R7-Autos Carros já testou o Denza Z9 GT com essa tecnologia na China ainda em 2024 e o Bao 5 agora Denza B5 ainda em Interlagos.

Denza B5, o primeiro carro da linha Denza a chegar ao país é o SUV B5. Com visual tradicional, o Denza B5 tem perfil quadrado e itens como bancos em couro legítimo com 10 tipos de massagem, som Devialet com 18 alto-falantes, geladeira entre outros.


Denza B5O primeiro carro da linha Denza a chegar ao país é o SUV B5 Divulgação/Marcos Camargo Jr 18.11.2025

Por dentro são 3 telas com painel de 12,3”, head Up, display de 5” e multimídia de 15,6 além de tela adicional para o passageiro de 12,3”.

Painel digital completo e volante funcional do novo Denza B5, mostrando o interior focado em tecnologia e praticidade Divulgação/Marcos Camargo Jr 18.11.2025

O SUV de luxo Denza B5 tem tração híbrida combinando motor 1.5 a gasolina com motor elétrico que resulta em 677cv e 76kgfm de torque. A suspensão usa sistema DiSUS-P que é um sistema hidráulico de controle de carroceria que ajusta até 140mm de regulagem.


Painel tecnológico três telas integradas, incluindo multimídia de 15,6” e display extra de 12,3” para o passageiro Divulgação/Marcos Camargo Jr 18.11.2025

Com 4,89 m de comprimento e 2,89 m de entre eixos, o Denza B5 tem 11 airbags, estrutura cell to chassis e construção em 96% de aço de ultra alta resistência. Serão cinco cores, incluindo azul e laranja, além de três cores internas.

Denza B5 traz 11 airbags e uma estrutura robusta, feita quase toda de aço de alta resistência Divulgação/Marcos Camargo Jr 18.11.2025

Z9 GT estreia no primeiro semestre de 2026 O Denza Z9 GT tem perfil de Porsche Panamera, o Denza Z9 GT com 858cv combinando motor 2.0 turbo a gasolina e motor elétrico. Chega no primeiro semestre de 2026 com sistema híbrido DMO.


O Z9 GT elétrico tem dimensões robustas de 5,19 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,48 m de altura. Em relação ao Panamera citado aqui, o Denza é ainda 12,8 cm mais longo.

Em termos de design exterior, o Z9 GT se assemelha ao Porsche Panamera. Além disso, seu tamanho é comparável ao hatchback da Porsche. O Z9 GT elétrico tem dimensões robustas de 5,18 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,48 m de altura, sendo que a versão híbrida é 1 cm mais longa. Em relação ao Panamera citado aqui, o Denza é ainda 12,8 cm mais longo.

Foco da BYD é ganhar volume e chegar entre as três maiores marcas do país Divulgação/Marcos Camargo Jr 18.11.2025

“Com a BYD nosso objetivo é avançar para ter volume e estar entre as três maiores marcas do país, mas com a Denza é alcançar o desejo do consumidor de uma marca de luxo”, adiantou o vice Presidente Sênior da BYD e head Comercial e Marketing da BYD Auto Alexandre Baldy.

A BYD segue em expansão global, avançando na internacionalização Divulgação: Marcos Camargo Jr 18.11.2025

“A BYD cresce globalmente, se internacionalizando, em uma transição tecnológica. Está na Europa e em várias regiões, incluindo aqui na Argentina há algumas semanas. Recentemente estivemos em um evento em Milão para mostrar a marca Denza com o chefe de design e de desenvolvimento da marca mostrando esse novo momento”, disse o vice Presidente Sênior da BYD e head Comercial e Marketing da BYD Auto Alexandre Baldy.

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.