Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Mercedes diz que vai continuar investindo em motor a combustão

Projetos seguirão desenvolvimento separado em várias categorias de veículos

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação Mercedes-Benz/Divulgação

Ao longo deste ano, diversas fabricantes de veículos admitiram uma mudança de planos com relação à eletrificação. Diferentemente de um futuro a médio prazo sem modelos a combustão interna, agora as fabricantes admitem que poderíamos ter no futuro diferentes fontes de energia para os veículos. Uma das marcas que admitiu a mudança é a Mercedes-Benz. A marca disse que irá continuar investindo em carros a combustão.

Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação Mercedes-Benz/Divulgação

O CEO da Mercedes Benz, Ola Källenius, disse que a fabricante irá oferecer diferentes plataformas para cada motorização. O executivo disse ainda que as propostas desses veículos são distintas e por isso ambos seguirão desenvolvimentos separados.

“Se você não acredita que o mercado será 100% elétrico até lá, você precisa oferecer ambas as opções”, disse ele. “Você precisa oferecer a versão elétrica e a versão eletrificada de alta tecnologia a combustão sem compromissos."

Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação Mercedes-Benz/Divulgação

“A única solução que consideramos viável nesse cenário é ter duas plataformas. As vantagens de empacotamento na plataforma elétrica são tão óbvias. Se você colocar um carro a combustão em um carro elétrico, você sacrifica espaço que não gostaria de perder.”


Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação Mercedes-Benz/Divulgação

“Se você pegar uma berlina de luxo como o S-Class, é o carro mais bem-planejado do mundo. Como você se senta no banco traseiro, ele é o ponto de referência, sem dúvida. E não achamos que os clientes aceitariam retroceder nesse aspecto. O cliente vem em primeiro lugar nessa equação, e ele ou ela é o verdadeiro vencedor aqui. Os próximos 10 anos serão os melhores tempos para os clientes da Mercedes.”, disse.

A convergência das linhas de modelos elétricos e a combustão da Mercedes “já começou”, disse Källenius, com o novo G-Class elétrico sendo chamado de G580 em vez de EQG, e isso continuará no futuro à medida que a sub-marca EQ for sendo descontinuada.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.