Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Mercedes GLC 2020 ganha novo conteúdo e se realinha aos concorrentes

SUV  ganha sistema de inteligência artificial MBUX e se alinha aos concorrentes em um mercado disputadíssimo com vários produtos

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

  • Google News
GLC estreia o novo visual lançado há poucos meses na Europa além de motor diesel e MBUX
GLC estreia o novo visual lançado há poucos meses na Europa além de motor diesel e MBUX

Depois de receber um leve retoque visual em maio na Europa, a Mercedes-Benz lança no Brasil a linha GLC 2020. O produto chega em boa hora e inicia um ciclo de renovação dos utlitários esportivos da marca da estrela.

Junto com a mudança visual aos cinco anos de vida, o GLC germânico ganha, finalmente, itens tecnológicos que o deixa alinhado aos seus concorrentes como BMW X3, Volvo XC60 e Audi Q5. Em breve chegam os novos Land Rover Discovery Sport e Jaguar XE engrossando a briga por clientes de SUVs médios de marcas premium.


Nova grade, pára-choque com barra destacada cromada, farois e outros retoques pretendem rejuvenescer o GLC. Ele muda pouco no design mas vai muito além dos faróis Full LED e de alterações na dianteira.

Por dentro as novidades que os concorrentes já tem aparecem no Mercedes. O único diferencial é o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) de inteligência artificial com duas telas de 10,2 polegadas, que vem junto com itens como assistente de manutenção em faixa, controle de Cruzeiro adaptativo Distronic, alerta de ponto de cego entre outros. Na versão topo, ganha câmera 360°, som premium Burmester, rodas de 19 polegadas e teto elétrico e panorâmico.


Novos motores e inédito diesel

O coupé GLC 300 é o único com motor a gasolina enquanto o SUV será vendido nas versões GLC Off-road 220d e Enduro 220d, ambas com propulsor diesel. Nos três modelos há tração integral 4Matic e transmissão de nove marchas.


No GLC 300 o motor é o 2.0 turbo a gasolina que desenvolve 258 cv e 37,7 kgfm. Alcança 240km/h de velocidade máxima e acelera de 0-100km/h em 6,3s.

Traseira com novas lanternas e barra inferior cromada com duas saídas de escapamento
Traseira com novas lanternas e barra inferior cromada com duas saídas de escapamento

Já os SUVs “220d” trazem o motor 2.0 turbodiesel com 194cv e 40,7 kgfm de torque a partir de 1600rpm, com velocidade máxima de 215km/h e 0-100km/h em 7,9s.


Nos dois casos os motores usam sistema híbrido leve com motor auxiliar de 48V atuando como um alternador que alivia a carga do motor. A solução já foi avaliada pelo R7 no C200 EQBoost.

Novidades a caminho

A Mercedes Benz também confirmou as datas em que pretende lançar os novos SUVs renovando o portfólio. Até dezembro virão os novos GLC AMG63 (motor V8) e AMG45 (seis cilindros). O GLE também chega até o final deste ano. O GLB 35AMG de sete lugares será lançado até o meio do ano que vem e os menores GLA e GLS chegam até o final do próximo ano.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.