Mesmo no pós pandemia, vendas de carro pela internet crescem no país
Segundo a Sondagem de Comércio do FGV IBRE, crescimento foi de 22,4% no segundo trimestre
O número de vendas online de veículos, motos e peças apresentou um crescimento significativo em 2024, aumentando 22,4% no segundo trimestre, segundo a Sondagem de Comércio do FGV IBRE. Os dados refletem a aceitação do brasileiro quando às compras on-line que abrangem não só veículos mas também a aquisição de peças e acessórios por exemplo.
O setor automotivo está se adaptando rapidamente às novas tecnologias, com concessionárias como a Umuarama registrando um aumento expressivo nas vendas digitais, que já representam 15% de seu faturamento. Em julho, a concessionária vendeu 137 carros por meio de plataformas digitais, destacando-se em relação a lojas físicas.
“Hoje o digital representa em média 15% do nosso faturamento. Somente em julho foram vendidos 137 carros através das plataformas digitais, um crescimento em vendas bastante expressivo quando comparado a evolução em vendas de determinadas lojas físicas” avalia a gerente de marketing da Umuarama Concessionárias, Karina Sato.
Esse crescimento foi impulsionado por ações federais que favorecem as transações digitais, indicando uma tendência contínua de expansão no setor.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.