MG prepara novo sedã elétrico inspirado no MG7 e pode ampliar linha global
Marca atua no país com modelos elétricos e quer espaço de sedãs esportivos

A MG Motor, controlada pelo grupo chinês SAIC, está próxima de lançar um novo sedã elétrico com perfil esportivo. Prototipado em testes na China, o modelo é visto como o sucessor elétrico do atual MG7, sedã médio com motor a combustão que hoje integra a linha da marca no país asiático.

Flagrado em uma garagem na China, o protótipo elétrico apresenta traços que reforçam as expectativas de um sedã de porte intermediário, com linha de teto inclinada no estilo fastback, maçanetas embutidas, rodas de desenho moderno e um sensor LiDAR montado sobre o teto — item associado a sistemas avançados de assistência e condução.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram um carro com frente marcada por uma grande entrada de ar retangular e faróis delgados, além de traseira com lanterna única em faixa contínua e tampa traseira tipo “tailgate”. A cabine flagrada sugere cinco assentos com bancos dianteiros de perfil esportivo e apoios de cabeça integrados.

Embora esteja sendo tratado como um modelo totalmente elétrico (battery electric vehicle – BEV), há indicações de que também poderá existir uma versão híbrida plug-in (PHEV), com base nos elementos observados no protótipo e em padrões das montadoras sob o guarda-chuva da SAIC.
A MG já havia publicado em janeiro uma imagem teaser do sedã elétrico, fortalecendo a expectativa de que o novo modelo será um veículo 100% elétrico de quatro portas, alinhado ao crescimento da linha de carros movidos a bateria da marca — que hoje já inclui utilitários esportivos e hatchbacks elétricos em mercados internacionais.
Quando chega?
Não há ainda confirmação oficial de nome, especificações técnicas, autonomia, potência ou preços, mas fontes do setor apontam que o novo sedã elétrico da MG deverá estrear em evento automotivo importante ainda no primeiro semestre de 2026, possivelmente na Beijing Auto Show, tradicional salão da indústria automotiva na China.

Atualmente, o MG7 com motor a combustão é ofertado no mercado chinês com motores 1.5 e 2.0 turbo, com potência na faixa de cerca de 188 a 261 cv, e configurações que incluem transmissão automática de dupla embreagem. O novo elétrico deverá se posicionar acima ou ao lado desse modelo, oferecendo tecnologia de propulsão alternativa em linha com as tendências globais de eletrificação.
Além da China a MG tem forte atuação na Europa usando a reputação da antiga Morris Garage com base no Reino Unido. No Brasil a marca chegou em 2025 com uma oferta de carros elétricos.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













