Mustang Mach 1 está de volta à linha Ford nos EUA: conheça
Esportivo tem o motor V8 5,0 de 480cv usado na linha GT mas com visual exclusivo e acessórios do Shelby GT 350
Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Na linha de "acesso" aos superesportivos da linha Mustang como o Shely, a marca lança no mercado norteamericano o Mach 1. Trata-se de uma releitura do clássico homônimo apresentado em 1969, como modelo 1970.

O visual é o ponto alto do Mustang Mach 1 com dianteira que exibe parachoques exclusivos e pontudos. Há faixas exclusivas no capô e nas laterais e interior exclusivo na cor preta e que também remete ao modelo clássico. Com rodas aro 19 de desenho exclusivo, o Mach 1 terá à disposição o pacote Handling – disponível com a transmissão manual Tremec 3160 (exclusiva do Shelby GT 350) de seis velocidades assim como o radiador de óleo e a embreagem de disco duplo e câmbio curto do Mustang GT.

De série o Mach 1 terá câmbio SelectShift de 10 velocidades com calibração específica assim como o motor V8 5,0 litros.

A Ford fala em tornar o esportivo "global" o que pode indicar que esta versão chegue ao Brasil tal qual o Black Shadow, única chance de se ter um Mustang aqui comprado na rede de concessionários da marca.
Motor da linha GT

Apesar do visual esportivo o Mach 1 traz o mesmo motor do Mustang GT com uma diferença. Trata-se do V8 5.0 especialmente calibrado com mais de 480 cv de potência a 7.000 rpm e 58 kgfm de torque a 4.600 rpm. Segundo a Ford este motor "usa componentes revisados do Shelby GT350, como o coletor de admissão e o radiador de óleo do motor com capacidade 50% maior de refrigeração".
Nós já aceleramos o Mustang Black Shadow linha 2020. Confira o vídeo completo do canal Autos TV:
