Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Nissan estreia na 11ª temporada da Fórmula E com carro Gen3 EVO

Carro GEN3 EVO acelera de 0-100km em 1,8s e chega a 320/h

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News

A Nissan estreia na 11ª temporada da Fórmula E que acontece neste final de semana em São Paulo com evoluções no carro Gen3 EVO

Fórmula E em SP no Anhembi (Marcos Camargo Jr)

Essa temporada estreia o GEN3 Evo, o carro de corrida monoposto da FIA com aceleração mais rápida, sendo capaz de fazer de 0-100km/h em 1,82 segundos –0-100 km/h em 1,86 s –, 36% mais rápido do que o carro GEN3 da temporada passada. Essa performance é alcançada com evoluções que vão do design, graças a um novo kit de carroceria agressivo projetado para ser mais forte, mais robusto e mais aerodinâmico. As principais mudanças são no design frontal do carro. O R7-Autos Carros acompanhou o primeiro dia de treinos da Fórmula E no camarote da Nissan.


Fórmula E em SP no Anhembi (Marcos Camargo Jr)

Nova pintura para a equipe Nissan


O novo carro da equipe Nissan de Fórmula E surge também com uma pintura atualizada. Como única marca japonesa na categoria, a empresa mantém em seus carros as características flores de cerejeira, um dos símbolos do Japão, mas com nova distribuição na combinação com a pintura vermelha, se diferenciando dos modelos da temporada anterior.

Fórmula E em São Paulo, no Anhembi

Nova dupla com pilotos experientes

A equipe Nissan de Fórmula E uniu em sua dupla principal dois pilotos experientes e que conhecem a marca. Além do britânico Oliver Rowland, que competiu na temporada passada pela marca e materializou uma das mais emocionantes ultrapassagens do último E-Prix de São Paulo para conquistar o terceiro lugar na corrida, voltou ao time o francês Norman Nato. Ele competiu pela Nissan na 9ª temporada e reestreia agora em São Paulo. Rowland também já tinha tido uma passagem anterior pela equipe japonesa, da 5ª a 7ª temporada.


Fórmula E em São Paulo, no Anhembi

Experientes na Fórmula E, inclusive já venceram provas na categoria, os dois pilotos acumularam quilometragem também em outras categorias. Oliver Rowland iniciou sua carreira no kart, destacando-se depois em categorias como Fórmula Renault e Fórmula 2, além de atuar como piloto de desenvolvimento na Fórmula 1. Norman Nato passou por categorias como a Fórmula Renault 3.5, GP2 Series e Fórmula 2. Ele também brilhou no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, alcançando o segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans (2020) e a terceira posição no campeonato 2019/20.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.