Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nissan mostra GT-R NISMO de 600 cv no Japão

Bólido é inspirado nos carros de competição e tem elementos exclusivos

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo ganhou grandes pinças de freio
Modelo ganhou grandes pinças de freio Modelo ganhou grandes pinças de freio

A Nissan apresentou o GT-R NISMO no Japão, onde será vendido a partir de outubro. Além disso, a montadora mostrou a versão special edition. Os dois modelos serão comercializados com itens exclusivos e motorização de V6 de 3,8 litros, que entrega 600 cv.

Os bólidos serão pintados com a nova cor NISMO Stealth Gray que é exclusiva e foi desenvolvida pela divisão de performance da empresa. A novidade é inspirada no asfalto dos circuitos de competições.

Modelo vem equipado com motor VR38DETT V6 de 3,8 litros com duplo turbo
Modelo vem equipado com motor VR38DETT V6 de 3,8 litros com duplo turbo Modelo vem equipado com motor VR38DETT V6 de 3,8 litros com duplo turbo

Além desses detalhes, a variante special edition terá o capô em fibra de carbono exclusivo da NISMO, com acabamento clearcoat. Por conta disso, não utiliza pintura, o que proporciona um ganho de 100 gramas em termos de redução de peso. Esse modelo também terá rodas exclusivas de alumínio forjado de 20 polegadas, que são assinadas pela Rays.

Os carros ainda serão os primeiros a terem o novo logo da empresa, que foi mostrado no Nissan Ariya. Ele está presenta na tampa do porta-malas e nas rodas. Além disso, ganhou grandes pinças de freio e discos de cerâmica da Brembo com 410 mm na frente e 390 mm na traseira.

Publicidade

Motorização nervosa

O Nissan GT-R NISMO e a special edition são equipados com o motor VR38DETT V6 de 3,8 litros com duplo turbo, com turbocompressores idênticos aos que equipam os modelos de competições da GT3. Com isso, é capaz de entregar 600 cv de potência.

Publicidade
Modelo será vendido a partir de outubro
Modelo será vendido a partir de outubro Modelo será vendido a partir de outubro

No caso da special edition será feito por encomenda e terá novos componentes de alta precisão e peso, o que inclui os anéis de pistões, bielas, virabrequim, volante do motor, polia do virabrequim e molas das válvulas. Desta forma, o funcionamento do trem de força será mais eficiente e terá maior rotação do turbo.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.