Nissan mostra imagens do SUV Tekton que chega em 2026: Brasil terá o Kait
Novidade da marca é focada em países subdesenvolvidos para disputar com o Creta
A Nissan revelou as primeiras imagens do Tekton, SUV compacto baseado no Dacia Duster e que tem foco em países emergentes. O desenvolvimento foi focado nos mercados do sul da Ásia, Ídia e até Oceania. No Brasil teremos o Kait já confirmado pela Nissan que usa a base do Kicks da geração lançada em 2016.

Segundo a Nissan, o Tekton foi desenvolvido com engenharia voltada ao uso global e foco na competitividade do produto. Ainda não há especificações técnicas do modelo, mas a marca informa que o SUV vai ter papel estratégico na ampliação do portfólio da Nissan no país. É provável que o Tekton tenha motor 1.6 aspirado e até sistema híbrido leve.

Nas imagens divulgadas, o Tekton traz design inspirado no SUV grande Patrol, adotando capô com vincos, assinatura de LED interligando os faróis e para-choque inferior mais pronunciado na dianteira.

Na traseira, o SUV também traz barra horizontal de LED interligado as lanternas, separada pelo símbolo da marca. As lanternas têm formato em “C” e o nome Tekton aparece na tampa do porta-malas.

O nome Tekton, de acordo com a Nissan, é de origem grega e associado com a palavra “artesão” ou “arquiteto”, e faz referência com busca por precisão de engenharia, identidade visual e construção sólida.
A fabricante japonesa informou que mais detalhes sobre a parte técnica e os mercados que vão receber o SUV Tekton serão divulgadas em comunicados futuros.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















