Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nissan terá concessionária especializada em reparação e vendas do Leaf

Grupo atenderá na região de Campinas, interior de São Paulo

Autos Carros|Do R7

Concessionária prestará apoio às lojas em Indaiatuba, Americana, Limeira, Jundiaí e Piracicaba
Concessionária prestará apoio às lojas em Indaiatuba, Americana, Limeira, Jundiaí e Piracicaba Concessionária prestará apoio às lojas em Indaiatuba, Americana, Limeira, Jundiaí e Piracicaba

Rumo a um ousado plano de eletrificação as marcas começam a estebelecer - fora do Brasil - metas para ampliar a oferta de carros elétricos, o que começa a acontecer por aqui. Por isso, algumas marcas que vendem carros elétricos já começam a se movimentar para oferecer uma melhor experiência de uso para consumidores. Com esse objetivo, a Nissan capacitou o grupo de concessionárias Nissan Dahruj a buscar o consumidor ideal para o uso do Leaf na região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo. Além disso, a rede recebeu um amplo treinamento para realizar reparos no modelo.

NISSAN LEAF: tudo sobre o carro elétrico da Nissan incluindo preço, motor e abastecimento. Veja o vídeo!

Desta forma, a concessionária prestará apoio às lojas em Indaiatuba, Americana, Limeira, Jundiaí e Piracicaba. O Grupo Dahruj foi fundado em 1991 e em 2001 abriu sua primeira loja da marca Nissan. Além desta rede, a companhia japonesa conta com outras sete redes de concessionárias para oferecer e dar o suporte necessário ao carro elétrico. Elas estão localizadas em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo (duas unidades) e no Distrito Federal.

Carro elétrico conta com baterias de 40 kWh divididas em 24 módulos sob o assoalho
Carro elétrico conta com baterias de 40 kWh divididas em 24 módulos sob o assoalho Carro elétrico conta com baterias de 40 kWh divididas em 24 módulos sob o assoalho

O Leaf

Publicidade

O Nissan Leaf chegou ao Brasil em 2012 como táxi elétrico nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. De lá para cá, o modelo já transportou medalhistas brasileiros nos jogos Olímpicos do Rio, em 2016, já passou por atualização e em neste ano bateu a marca de 180 unidades vendidas no país.

Modelo tem autonomia de 240 quilômetros
Modelo tem autonomia de 240 quilômetros Modelo tem autonomia de 240 quilômetros

O carro elétrico conta com baterias de 40 kWh divididas em 24 módulos sob o assoalho, o que dão uma autonomia de 240 quilômetros. O carregador é do padrão CHAdeMO adotado por fabricantes japoneses, diferente do tipo 2 (europeu) usado em carros de marcas como Volvo, BMW e Audi, por exemplo.

Publicidade
Há duas formas de conduzir o carro, sendo uma no modo "normal" e outra no modo "Eco"
Há duas formas de conduzir o carro, sendo uma no modo "normal" e outra no modo "Eco" Há duas formas de conduzir o carro, sendo uma no modo "normal" e outra no modo "Eco"

O Leaf tem o motor equivalente a 149cv e acelera rápido: são 32,6 kgfm de torque disponíveis imediatamente. Há duas formas de conduzir o carro, sendo uma no modo "normal" e outra no modo "Eco", em que as respostas ficam mais lentas, mas a autonomia das baterias melhora muito.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.