Nissan terá SUVs híbridos e "mini Kicks" na Ásia: e no Brasil?
crossover baseado na plataforma do Kwid é uma das ofensivas da Nissan que muda até logotipo em busca de novo posicionamento
Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Nesta semana ao apresentar o SUV Ariya que chega ao mercado em 2021 com motorização 100% elétrica, a Nissan deu mais pistas sobre os futuros produtos da marca em nível global. Além do Ariya, o Juke pode ganhar uma versão híbrida e o pequeno Magnite será definitivamente revelado.

Em uma apresentação, Ivan Espinosa, vice-presidente sênior de gerenciamento global da Nissan afirmou que marca irá produzir 1 milhão de modelos elétricos no ano de 2023 incluindo modelos equipados com sistema e-Power (híbrido).

No caso do Ariya o arrojado desenho do crossover coupé com 4,64m de comprimento e distância entre-eixos de 2,77m será combinado com boa potência: 217cv ou até 394cv com pacote de baterias que rendem até 480 quilômetros de autonomia. Com nova linguagem de design o Ariya deve inspirar novos produtos da Nissan e chega ao Japão no próximo ano sendo confirmado posteriormente para os Estados Unidos.

O conhecido crossover Juke com visual arrojado também pode receber sistema híbrido e-Power. A Nissan não confirma mas há chances de que ele receba o mesmo motor do Nissan Kicks que deve estrear no Brasil no próximo ano.

No caso do Kicks o motor elétrico rende 129cv do motor elétrico que é recarregado por um motor 1.2 de 79cv. Esta variante será oferecida no Brasil.

Outra novidade é o crossover Magnite de pequenas proporções uma vez que é montado sobre a plataforma CMF-A+, a mesma do Renault Kwid e que estreia na Índia em janeiro. A Nissan apenas divulgou as imagens e confirmou a data mas não falou em detalhes técnicos.

Seguindo as opções da prateleira ele pode ter o motor 1.0 três cilindros 72cv e também o 1.0 turbo de 100 cv, opções disponíveis na minivan Triber vendida na Índia e igualmente fabricada sob a base CMF-A+. Este pequeno veículo para mercados em desenvolvimento pode ser o futuro de um modelo compacto em países como o Brasil uma vez que a Nissan não dá mostras de renovação do March.

Em meio aos lançamentos a Nissan apresentou seu novo logotipo de tendência minimalista e que deve aparecer nos próximos produtos da marca.














