Nova Spin terá mudanças em breve mas GM descarta motor turbo
Novo visual, chave presencial e nova multimídia são especulados bem como a oferta de um motor turbo
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Chevrolet já está preparando o lançamento da Spin renovada. Há mais de um ano rodando com protótipos (o R7-Autos Carros já flagrou a minivan em duas ocasiões), agora os concessionários confirmam algumas mudanças do modelo familiar. Outra novidade que agora surge como especulação é que a Spin poderá mesmo ter motor turbo.
NOVA SPIN! VEJA COMO ELA VAI FICAR - 5 e 7 lugares da nova Chevrolet Spin. Veja o vídeo!
Concessionários já afirmam que de fato a Spin 2025 terá novos pára-choques, lanternas e um arranjo visual totalmente novo bem como chave presencial. Isso irá aproximar - no visual - a Spin de outros produtos da marca como o Tracker e Montana.
Mudanças confirmadas
E para conter os efeitos do lançamento do Citroën C3 Aircross cujas vendas começam agora em janeiro, a GM irá lançar em breve a Spin há muito tempo esperada. Mas o que muda? Além da dianteira e traseira, o painel com a multimídia serão “novos”.
Isso quer dizer que o painel irá adotar o padrão do SUV e da picape da marca. Mais próximo da Montana, o painel será integrado à multimídia na mesma moldura. O sistema MyLink de nova geração também irá estrear na Spin.
Turbo ou aspirado?
A Chevrolet confirmou ao R7-Autos Carros que embora o carro tenha melhorias de dirigibilidade de fato a Spin 2025 não virá com motor turbo. Porém uma fonte ligada às concessionárias nos disse que o motor será o mesmo 1.8 aspirado atual. As duas informações indicam que a GM poderá manter o 1.8 por um tempo nas versões de entrada, mas agora a especulação sobre o 1.0 turbo de 116cv ou mesmo 1.2 de 133cv ficam mais evidentes.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.