Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova Kombi elétrica usa material plástico coletado nos oceanos

ID.Buzz chega ao mercado europeu em julho e tem interior feito de PET reciclável e material coletado nos oceanos

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Modelo vem equipado com um motor elétrico, que entrega 204 cv
Modelo vem equipado com um motor elétrico, que entrega 204 cv Modelo vem equipado com um motor elétrico, que entrega 204 cv

A Volkswagen divulgou mais alguns detalhes do ID.Buzz, minivan elétrica que está chegando ao mercado europeu e também deve estrear no Brasil. O modelo que é considerado por alguns como a “reencarnação” da Kombi usa novas soluções como um interior feito com material reciclado.

KOMBI ELÉTRICA e KOMBI ANTIGA: existe algo em comum? Veja o vídeo!

Com processo de produção “carbono neutro” o ID.Buzz tem desenho ao estilo neo retrô com pintura saia e blusa em duas cores e a dianteira com símbolo em destaque da Volkswagen. A ideia é remeter à Velha Senhora, descontinuada na Alemanha final dos anos 1970, no fim dos anos 1990 no México e por aqui somente no final de 2013.

Modelo tem baterias de 77kW e prometem autonomia de 500km por recarga completa
Modelo tem baterias de 77kW e prometem autonomia de 500km por recarga completa Modelo tem baterias de 77kW e prometem autonomia de 500km por recarga completa

Por dentro a VW divulgou que não há nenhum tipo de material de origem animal como o couro, ainda largamente empregado na indústria automotiva. Os bancos por exemplo são feitos a partir de fios chamados SEAQUAL com fibras que trazem 10% de plásticos coletados nos oceanos e cerca de 90% de garrafas PET recicladas. Mas forrações e painéis o acabamento ArtVelours 'ECO' tem em sua composição 71% de materiais recicláveis.

Publicidade
Não há nenhum tipo de material de origem animal como o couro
Não há nenhum tipo de material de origem animal como o couro Não há nenhum tipo de material de origem animal como o couro

Apesar de manter o estilo clássico de condução da Kombi, fica claro que agora se trata de uma minivan. Por dentro o novo modelo traz soluções interessantes como compartimento removível para laptop, cadernos ou pranchetas, além de garrafas e outros objetos.

Modelo conta com o novo volante da marca
Modelo conta com o novo volante da marca Modelo conta com o novo volante da marca

O ID. Buzz também é equipado de série com iluminação ambiente em 10 cores seguindo uma tendência de alguns crossovers premium. "Nosso ID. Buzz foi nomeado Carro Elétrico do Ano! Ousado, corajoso, bonito, esses são apenas alguns dos atributos dados pelo júri ao modelo. Nosso time não poderia estar mais feliz", disse o CEO da marca Volkswagen, Ralf Brandstätter, no comunicado de imprensa.

Bancos por exemplo são feitos a partir de fios chamados SEAQUAL
Bancos por exemplo são feitos a partir de fios chamados SEAQUAL Bancos por exemplo são feitos a partir de fios chamados SEAQUAL

O ID.Buzz vem equipado com um motor elétrico, que entrega 204 cv e atinge a velocidade máxima de 145 km/h. A tração é traseira. As baterias de 77kW e prometem autonomia de 500km por recarga completa. Segundo a Volkswagen a vida útil do kit de baterias é de oito anos ou 160.000km e está previsto um plano de reaproveitamento do material em sistemas de armazenamento de energia solar por exemplo, solução já adotada por outras montadoras de veículos elétricos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.