Resumindo a Notícia
- Não haverá nenhum tipo de material de origem animal
- Bancos por exemplo são feitos a partir de fios chamados SEAQUAL
- Modelo também é equipado de série com iluminação ambiente em 10 cores
- ID.Buzz vem equipado com um motor elétrico, que entrega 204 cv
Modelo vem equipado com um motor elétrico, que entrega 204 cv
Volkswagen/DivulgaçãoA Volkswagen divulgou mais alguns detalhes do ID.Buzz, minivan elétrica que está chegando ao mercado europeu e também deve estrear no Brasil. O modelo que é considerado por alguns como a “reencarnação” da Kombi usa novas soluções como um interior feito com material reciclado.
KOMBI ELÉTRICA e KOMBI ANTIGA: existe algo em comum? Veja o vídeo!
Com processo de produção “carbono neutro” o ID.Buzz tem desenho ao estilo neo retrô com pintura saia e blusa em duas cores e a dianteira com símbolo em destaque da Volkswagen. A ideia é remeter à Velha Senhora, descontinuada na Alemanha final dos anos 1970, no fim dos anos 1990 no México e por aqui somente no final de 2013.
Modelo tem baterias de 77kW e prometem autonomia de 500km por recarga completa
Volkswagen/DivulgaçãoPor dentro a VW divulgou que não há nenhum tipo de material de origem animal como o couro, ainda largamente empregado na indústria automotiva. Os bancos por exemplo são feitos a partir de fios chamados SEAQUAL com fibras que trazem 10% de plásticos coletados nos oceanos e cerca de 90% de garrafas PET recicladas. Mas forrações e painéis o acabamento ArtVelours 'ECO' tem em sua composição 71% de materiais recicláveis.
Não há nenhum tipo de material de origem animal como o couro
Volkswagen/DivulgaçãoApesar de manter o estilo clássico de condução da Kombi, fica claro que agora se trata de uma minivan. Por dentro o novo modelo traz soluções interessantes como compartimento removível para laptop, cadernos ou pranchetas, além de garrafas e outros objetos.
Modelo conta com o novo volante da marca
Volkswagen/DivulgaçãoO ID. Buzz também é equipado de série com iluminação ambiente em 10 cores seguindo uma tendência de alguns crossovers premium. "Nosso ID. Buzz foi nomeado Carro Elétrico do Ano! Ousado, corajoso, bonito, esses são apenas alguns dos atributos dados pelo júri ao modelo. Nosso time não poderia estar mais feliz", disse o CEO da marca Volkswagen, Ralf Brandstätter, no comunicado de imprensa.
Bancos por exemplo são feitos a partir de fios chamados SEAQUAL
Volkswagen/DivulgaçãoO ID.Buzz vem equipado com um motor elétrico, que entrega 204 cv e atinge a velocidade máxima de 145 km/h. A tração é traseira. As baterias de 77kW e prometem autonomia de 500km por recarga completa. Segundo a Volkswagen a vida útil do kit de baterias é de oito anos ou 160.000km e está previsto um plano de reaproveitamento do material em sistemas de armazenamento de energia solar por exemplo, solução já adotada por outras montadoras de veículos elétricos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.