[Novidade] BMW inicia vendas do M135i no Brasil por R$ 269,9 mil

Hatch premium tem motor do Série 3, abre mão da tração traseira e promete esportividade em dois volumes

BMW Divulgação

A versão esportiva do Série 1, a M135i xDrive, estreia nas concessionárias da rede BMW por R$ 269,9 mil. Ao adotar tração dianteira, o carro traz o motor TwinPowerTurbo 2.0 de quatro cilindros de 306cv entre 5.000 rpm e 6.250 rpm, salto considerável com 166cv a mais que a versão de entrada do hatch e atua com câmbio automático de oito velocidades. Segundo a BMW, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7s e alcança velocidade máxima de 250 km/h. 

Em termos visuais, o M135i xDrive tem pacote "M" aerodinâmico com farois full LED adaptativos, grade em peça única destacada, além de novos para-choques, spoiler traseiro e desenho único das rodas aro 18.

BMW Divulgação

Internamente traz os esperados detalhes esportivos com bancos esportivos em couro mesclado com Alcântara, além de soleira, volante e cintos com emblemas "M Sport".

BMW Divulgação

Exibindo outros elementos já conhecidos na terceira geração do Série 1, o destaque fica por conta do BMW Live Cockpit Professional com duas telas de 10,25” para exibir os controles do carro, entretenimento e atender aos comandos de voz. No entanto segue com conexão unicamente disponível para usuários do Apple Car Play. O som é o Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes.

Traseira do hot hatch tem spoiler destacado e a mesma identidade de outros modelos BMW

Traseira do hot hatch tem spoiler destacado e a mesma identidade de outros modelos BMW

BMW Divulgação

Itens de série do BMW M135i xDrive: função start/stop; regeneração de energia de frenagem; airbags frontais, laterais dianteiros e cortinas dianteiros e traseiros; controles de estabilidade e tração; retrovisores externos com declinação e rebatimento; pacote interno de conveniência; ajuste de lombar para motorista e passageiro; ar-condicionado automático digital com controle de 2 zonas; pacote de iluminação  e Comfort Access 2.0, que acende luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave.