Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Audi A3: veja versões e preços da nova geração

Hatch e sedã tem opções 1.4 e 2.0 TFSI e novos itens de série inspirados nos modelos mais caros

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Modelo está disponível na cor Amarelo Píton
Modelo está disponível na cor Amarelo Píton Modelo está disponível na cor Amarelo Píton

A quarta geração do compacto Audi A3 está bem alinhada com o modelo europeu e chegou rápido ao Brasil. No entanto, nada de motor 1.5 TFSI ou solução híbrida. O A3 produzido na Alemanha traz para o Brasil uma solução mais convencional com os motores 1.4 e 2.0 TFSI que bebem só gasolina mas apostam no design esportivo e mais itens de conforto e conveniência.

Modelo utiliza a plataforma MQB
Modelo utiliza a plataforma MQB Modelo utiliza a plataforma MQB

A apresentação do carro ocorreu nesta manhã na House of Progress, novo espaço da marca com showroom localizado na avenida Europa, ponto nobre da capital paulista onde a Audi iniciou suas atividades no país no final de 1993. No espaço além de modelos elétricos há uma exposição do A3 Sportback na cor Píton metálico.

Modelo conta com central multimídia de 10,1 polegadas
Modelo conta com central multimídia de 10,1 polegadas Modelo conta com central multimídia de 10,1 polegadas

Nova geração ousada

Premiado pelo design em 2020 o novo A3 traz o desenho esportivo dos modelos mais caros com a ampla grade em colmeia, as linhas angulosas e dinâmicas e duas possibilidades de carroceria: Sportback e sedã. Por dentro há o esperado refinamento com elementos como a saída de ar usada no Lamborghini Urus.

Publicidade
Motor 1.4 TFSI tem potência de 150 cv
Motor 1.4 TFSI tem potência de 150 cv Motor 1.4 TFSI tem potência de 150 cv

Feito sob a plataforma MQB o Audi A3 incorpora diversas novidades mas já vistas nos modelos mais caros: Audi virtual cockpit de 12 polegadas, multimídia MMI de 10,1 polegadas, keyless, volante em couro e volante de base aplanada, kit S line, faróis Full LED, conjunto com seis airbags, park assist, ar-condicionado digital de duas zonas e porta-malas com abertura elétrica são novos.

Novo A3 traz o desenho esportivo dos modelos mais caros da marca
Novo A3 traz o desenho esportivo dos modelos mais caros da marca Novo A3 traz o desenho esportivo dos modelos mais caros da marca

Gerold Pillekamp, gerente de produto da Audi diz que o projeto do A3 teve um toque brasileiro na definição do carro: “dá para ver o quanto ele evoluiu e progrediu recebendo novas tecnologias, novas cores, novos features, e há inúmeras possibilidades de personalização algo que veio dos modelos mais caros da Audi e está disponível também no novo A3”, disse.

Publicidade
São oito cores disponíveis na linha do novo Audi A3
São oito cores disponíveis na linha do novo Audi A3 São oito cores disponíveis na linha do novo Audi A3

Motores conhecidos com câmbio diferente

Usando plataforma e motores já conhecidos não se pode dizer o mesmo do câmbio. O modelo de entrada é o S Line Limited com motor 1.4 TFSI de 150cv e 25kgfm de torque com câmbio tiptronic de oito marchas no sedã e no hatch que parte de R$ 229,9 mil.

Publicidade
Modelo conta com painel digital de 12 polegadas
Modelo conta com painel digital de 12 polegadas Modelo conta com painel digital de 12 polegadas

Já as versões Performance trazem o motor 2.0 turbo com 190cv e 32kgfm de torque e câmbio Stronic de dupla embreagem com sete marchas e preço a partir de R$ 264,9 mil também para o hatch ou sedã.

Os opcionais da versão S line Limited 1.4 são pintura metálica, capa do retrovisor externo em carbono (no Sedan o aerofólio também pode vir em carbono) e os revolucionários faróis Full LED Matrix, que agregam beleza e exclusividade ao A3 com assinaturas personalizadas ao entrar e sair do veículo.

Motor 2.0 turbo, entrega 190 cv
Motor 2.0 turbo, entrega 190 cv Motor 2.0 turbo, entrega 190 cv

A versão Performance Black 2.0 agrega, além de todos os equipamentos de série do modelo 1.4, bancos dianteiros esportivos eletricamente ajustáveis, acabamento do console central em alumínio, teto solar elétrico panorâmico, sistema de som Audi com 10 alto-falantes, capa do retrovisor na cor preta e roda Audi Sport 18” com design exclusivo. O pacote de opcionais inclui sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix, pacote de luzes ambientes customizáveis e pacote S line interior, formado por pedaleiras em alumínio e revestimento adicional em couro no painel, console central, lateral das portas e volante, além da inscrição S line nos bancos esportivos e volante.

Modelo conta com rodas Audi Sport 18”
Modelo conta com rodas Audi Sport 18” Modelo conta com rodas Audi Sport 18”

São oito cores disponíveis na linha: Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege. A linha do A3 tem dois anos de garantia.

*Em breve o R7 Autos Carros vai trazer as impressões ao dirigir o modelo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.