Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Novo Audi RS5 2026 será híbrido e deve ter mais de 500cv na Europa

Esportivos da Audi ganham eletrificação para não abrir mão de potência

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Audi RS5 2026 Audi/Divulgação

A Audi confirmou oficialmente que o novo RS5, modelo esportivo da família A5, será lançado ainda em 2026 como o primeiro veículo plug-in hybrid (híbrido plug-in) da divisão Audi Sport, marcando uma mudança significativa na estratégia de modelos de alto desempenho da marca alemã. Depois de segurar um bom tempo a estratégia sobre a linha RS a Audi enfim falou mais sobre o futuro dos seus modelos de performance.

Audi RS5 2026 Audi/Divulgação

A eletrificação chega à sigla RS num momento em que normas de emissão cada vez mais rígidas pressionam fabricantes premium a adotar soluções que equilibrem potência e eficiência.


Audi RS5 2026 Audi/Divulgação

Diferentemente da geração anterior movida exclusivamente por um motor a combustão, o novo RS5 combinará um propulsor V6 com assistência elétrica e bateria de maiores dimensões, em um conjunto híbrido plug-in que deve superar em desempenho os 444 cv oferecidos pelo antigo modelo. A expectativa de analistas é que a eletrificação eleve a potência total para algo acima dos 500 cv quando o motor a combustão e o motor elétrico trabalharem de forma integrada, com ganho também no torque total disponível.

Audi RS5 2026 Audi/Divulgação

A decisão da Audi de adotar um sistema híbrido plug-in para o RS5 ocorre em meio à estratégia global da marca de preparar sua linha para as exigências da regulamentação Euro 7 e para a transição gradual à mobilidade elétrica completa até meados da próxima década. Apesar de ainda manter um motor V6 biturbo sob o capô, a inclusão da bateria e do motor elétrico é essencial para conseguir reduzir emissões sem sacrificar o desempenho, além de posicionar o RS5 de forma mais competitiva diante de rivais de alto desempenho que já adotaram configurações híbridas.


Audi RS5 2026 Audi/Divulgação

O veículo seguirá disponível em carrocerias como sedã e Avant (perua), mantendo a tradição de oferecer versões com apelo esportivo e uso prático. Testes e flagras de unidades camufladas indicam que a nova geração deve manter proporções robustas, com grande entrada de ar frontal e detalhes aerodinâmicos que são marca do estilo RS.

Ainda que a Audi não tenha divulgado oficialmente a capacidade da bateria e métricas de autonomia em modo elétrico, rumores e relatos da imprensa especializada sugerem que o pacote de baterias deverá ser maior que o usado em híbridos plug-in convencionais da marca — seguindo a lógica aplicada em modelos como o A5 e-hybrid — para garantir uma autonomia elétrica útil antes de o motor a combustão entrar em ação.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.