Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo BMW i7 estreia com visual arrojado e motor elétrico de 551 cv

Sedã tem uma ampla tela para os passageiros sentados no banco traseiro e autonomia de 625 quilômetros

Autos Carros|Do R7

Sedã conta com a tradicional ampla grade bipartida da marca
Sedã conta com a tradicional ampla grade bipartida da marca Sedã conta com a tradicional ampla grade bipartida da marca

Depois de divulgar teasers, a BMW mostrou por inteiro o sedã elétrico i7, que ganhou um visual arrojado e vem equipado com dois motores elétricos de 551 cv. O sedã ainda terá uma tela de 31 polegadas para os passageiros do banco traseiro. A autonomia é de 625 quilômetros em um ciclo WLTP.

Rodas são de 20 polegadas
Rodas são de 20 polegadas Rodas são de 20 polegadas

No visual, o sedã conta com a tradicional ampla grade bipartida da marca, além de ter faróis afilados e um longo capô com vincos, o que confere mais esportividade. A traseira tem faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas e as rodas são de 20 polegadas. Por dentro, conta com o BMW Live Cockpit Professional com uma tela de 12,3 polegadas e outra de 14,9 polegadas, que serve de central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay. Já para quem vai sentado no banco traseiro, o carro traz uma tela de 31 polegadas embutida no teto, além de ter resolução de 8K, conexão 5G e compatibilidade com Amazon Fire TV. Ainda há uma pequena tela de 5,5 polegadas que serve de controle remoto para esse sistema de entretenimento.

Modelo traz BMW Live Cockpit Professional com uma tela de 12,3 polegadas e outra de 14,9 polegadas
Modelo traz BMW Live Cockpit Professional com uma tela de 12,3 polegadas e outra de 14,9 polegadas Modelo traz BMW Live Cockpit Professional com uma tela de 12,3 polegadas e outra de 14,9 polegadas

O sedã elétrico ainda conta com sistema Driving Assistant Professional, controle de velocidade de cruzeiro ativo, sistema Lane Keeping Assistant, que mantém o carro na pista sem a interferência do condutor, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseiro, controle e prevenção a colisão frontal, alerta involuntário de faixa de rolamento, compatibilidade com aplicativo My BMW App, entre outros itens.

Carro traz uma tela de 31 polegadas embutida no teto com resolução de 8k
Carro traz uma tela de 31 polegadas embutida no teto com resolução de 8k Carro traz uma tela de 31 polegadas embutida no teto com resolução de 8k

Em relação à motorização, o BMW i7 será oferecido na versão xDrive60, que vem equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que entregam juntos 551 cv. Também haverá versões híbradas-leve com motor V8 TwinPower Turbo com a mesma potência e sistema de 48V A marca ainda promete lançar uma configuração com potência de 669 cv.

Publicidade
Sedã traz sistema Driving Assistant Professional
Sedã traz sistema Driving Assistant Professional Sedã traz sistema Driving Assistant Professional

O BMW i7 vem equipado com um conjunto de bateria de 101,7 kWh, que confere a autonomia de 625 quilômetros com apenas uma carga no ciclo WLTP. Em um carregamento rápido é possível recuperar até 170 quilômetros de autonomia em apenas 10 minutos. 

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.