Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Novo Captur será apresentado essa semana na Rússia 

Por conta do Covid-19, a Renault optou por realizar o lançamento on-line 

Autos Carros|Do R7

  • Google News

A Renault confirmou hoje (19), que apresentará no final dessa semana, dia 21, o novo Renault Captur. A apresentação ocorrerá no país em que o carro foi desenvolvido, a Rússia. O modelo virá para o Brasil e será fabricado na planta da montadora em São José dos Pinhais (PR). Mas a data que isso vai acontecer ainda é incerta.

Essa será a primeira grande renovação do modelo, que desembarcou aqui no Brasil em 2017. Algumas imagens oficiais mostram que agora o carro contará com faróis de LED com novo desenho interno. Já a grade terá pequenas linhas cromadas ao invés das horizontais usadas atualmente. O visual traseiro ainda é um mistério, mas na parte interna foi possível ver nas fotos divulgadas pela montadora que o volante e a multimídia serão os mesmos que equipam o recém mudado Duster.


Uma das principais novidades do carro na Rússia é que agora ele terá nova plataforma, a mesma que equipa o Arkana, que também tem chances de desembarcar por aqui. A nova plataforma nada mais é, que uma B0, já utilizada no Duster, com alguns componentes novos. Com a alteração, o Captur ganhará direção elétrica e o tão aguardado motor 1.3 turbo de 150cv, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz. O câmbio será CVT.

Hoje o Captur é vendido com motor 1.6 SCE de 121cv aspirado, o mesmo também usado no Duster que foi recentemente renovado.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.