Resumindo a Notícia
- Insira aqui um item de resumo.
- Insira aqui um item de resumo.
- Insira aqui um item de resumo.
- Insira aqui um item de resumo.
A General Motors divulgou que a próxima geração do Bolt que ainda não foi apresentada, terá tecnologias inéditas para o segmento. Durante uma reunião com investidores, a CEO Mary Barra admitiu que a GM irá instalar baterias LFP (lítio ferro fosfato) na próxima geração do Bolt.
“Sei que há especulações no mercado sobre como estamos desenvolvendo o novo Bolt EV”, disse. A executiva disse que a eficiência está no radar da General Motors para uma economia de bilhões de dólares em engenharia.
Painel do Chevrolet Bolt
Felipe Salomão 10.05.2023A GM também pode usar baterias de níquel, cobalto e manganês (NCMA) para os acumuladores de energia.
Nos Estados Unidos, diversos fabricantes buscam elevar a produção de baterias de carros elétricos de uma forma mais eficiente. Tesla Model 3, o Ford Mustang Mach-E, F-150 Lightning, Rivian F1 e os próximos carros da Toyota contam com baterias mais eficientes do tipo LFP.
Uma pesquisa recente nos EUA mostra que as baterias LFP são 20% mais baratas, além de oferecerem uma vida mais longa, bem como proteção contra superaquecimento. Essas tecnologias tendem a melhorar o futuro Bolt e a solução escolhida irá apontar o sucesso da sua próxima geração.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.