Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Civic Si 2022 é revelado oficialmente com 203 cv

Esportivo deverá chegar ao Brasil via importação após a versão convencional do sedã

Autos Carros|Do R7

Motor eleva o torque para 26,3 kgfm
Motor eleva o torque para 26,3 kgfm Motor eleva o torque para 26,3 kgfm

Depois de muito suspense por parte da Honda, enfim foram reveladas as primeiras imagens oficiais do novo Civic Si. O esportivo será fabricado apenas em carroceria sedã, já que a cupê foi descontinuada pelo baixo número de vendas. Sua nova geração ganhou mais performance e importantes ajustes técnicos.

CIVIC VAI SAIR DE LINHA? Dez razões para entender! O que City, HR-V e CR-V tem a ver com isso? Veja o vídeo!

O visual mantém o DNA esportivo. Na dianteira o sedã esportivo recebeu detalhes em preto brilhante na grade frontal e suas rodas aro 18” tem desenho exclusivo. Para tornar o modelo mais exclusivo a Honda ainda equipou o carro com novas saídas de escapamento e paleta de cores com opções mais chamativas.

Honda diz que aumentou a rigidez torcional da carroceria e ampliou a carga dos amortecedores
Honda diz que aumentou a rigidez torcional da carroceria e ampliou a carga dos amortecedores Honda diz que aumentou a rigidez torcional da carroceria e ampliou a carga dos amortecedores

O interior não foge muito da versão convencional do sedã. A principal diferença fica por conta dos bancos com apoios laterais mais largos e detalhes em vermelho. Defletor de ar e outros detalhes exclusivos foram confirmados pelas fotos divulgadas hoje.

Publicidade
Câmbio continua manual de 6 marchas e não há opção automática
Câmbio continua manual de 6 marchas e não há opção automática Câmbio continua manual de 6 marchas e não há opção automática

Sob o capô, a Honda equipou o Civic Si com motor 1.5 turbo de 203cv, ou seja 5cv a menos que sua versão anterior. Porém o motor é mais forte que o 1.5 “earth dreams technology” que é usado no CR-V, Civic Touring e HR-V Touring. Apesar disso, a montadora garante que este será o Civic mais “esportivo” da história. O câmbio continua manual de 6 marchas e não há opção automática.

Modelo ganhou barra estabilizadora 27 mm mais espessa
Modelo ganhou barra estabilizadora 27 mm mais espessa Modelo ganhou barra estabilizadora 27 mm mais espessa

Sem entrar muito em detalhes a marca informou que foram feitas uma série de aprimoramentos. Entre eles uma reconfiguração no motor o que eleva o torque para 26,3kgfm entregue a partir de 1.800rpm e a potência máxima é alcançada aos 6.000 giros.

Publicidade
Interior não foge muito da versão convencional do sedã
Interior não foge muito da versão convencional do sedã Interior não foge muito da versão convencional do sedã

Além disso, a Honda diz que aumentou a rigidez torcional da carroceria em 8%, ampliou a carga dos amortecedores, adicionou barra estabilizadora 27 mm mais espessa e aplicou molas mais rígidas.

Modelo tem bancos com apoios laterais mais largos e detalhes em vermelho
Modelo tem bancos com apoios laterais mais largos e detalhes em vermelho Modelo tem bancos com apoios laterais mais largos e detalhes em vermelho

Vendas

Publicidade

As vendas nos principais mercados da marca serão iniciadas ainda neste ano. No Brasil, há grandes chances de o modelo chegar como importado a exemplo da geração passada. A Honda deve encerrar a produção do Civic no mês que vem deixando o City de nova geração reposicionado para ocupar seu lugar. Outra novidade importante é o HR-V cuja nova geração chega no início de 2022. O Civic passará a ser apenas importado e com motor 1.5 turbo.

*Em colaboração Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.