Resumindo a Notícia
- Montadora diz que aumentou a rigidez torcional da carroceria em 8%
- Motor tem torque 26,3kgfm entregue a partir de 1.800rpm
- Modelo vem equipado com rodas de 18 polegadas
- Câmbio continua manual de 6 marchas e não há opção automática
Motor eleva o torque para 26,3 kgfm
Honda/DivulgaçãoDepois de muito suspense por parte da Honda, enfim foram reveladas as primeiras imagens oficiais do novo Civic Si. O esportivo será fabricado apenas em carroceria sedã, já que a cupê foi descontinuada pelo baixo número de vendas. Sua nova geração ganhou mais performance e importantes ajustes técnicos.
CIVIC VAI SAIR DE LINHA? Dez razões para entender! O que City, HR-V e CR-V tem a ver com isso? Veja o vídeo!
O visual mantém o DNA esportivo. Na dianteira o sedã esportivo recebeu detalhes em preto brilhante na grade frontal e suas rodas aro 18” tem desenho exclusivo. Para tornar o modelo mais exclusivo a Honda ainda equipou o carro com novas saídas de escapamento e paleta de cores com opções mais chamativas.
Honda diz que aumentou a rigidez torcional da carroceria e ampliou a carga dos amortecedores
Honda/DivulgaçãoO interior não foge muito da versão convencional do sedã. A principal diferença fica por conta dos bancos com apoios laterais mais largos e detalhes em vermelho. Defletor de ar e outros detalhes exclusivos foram confirmados pelas fotos divulgadas hoje.
Câmbio continua manual de 6 marchas e não há opção automática
Honda/DivulgaçãoSob o capô, a Honda equipou o Civic Si com motor 1.5 turbo de 203cv, ou seja 5cv a menos que sua versão anterior. Porém o motor é mais forte que o 1.5 “earth dreams technology” que é usado no CR-V, Civic Touring e HR-V Touring. Apesar disso, a montadora garante que este será o Civic mais “esportivo” da história. O câmbio continua manual de 6 marchas e não há opção automática.
Modelo ganhou barra estabilizadora 27 mm mais espessa
Honda/DivulgaçãoSem entrar muito em detalhes a marca informou que foram feitas uma série de aprimoramentos. Entre eles uma reconfiguração no motor o que eleva o torque para 26,3kgfm entregue a partir de 1.800rpm e a potência máxima é alcançada aos 6.000 giros.
Interior não foge muito da versão convencional do sedã
Honda/DivulgaçãoAlém disso, a Honda diz que aumentou a rigidez torcional da carroceria em 8%, ampliou a carga dos amortecedores, adicionou barra estabilizadora 27 mm mais espessa e aplicou molas mais rígidas.
Modelo tem bancos com apoios laterais mais largos e detalhes em vermelho
Honda/Divulgação
Vendas
As vendas nos principais mercados da marca serão iniciadas ainda neste ano. No Brasil, há grandes chances de o modelo chegar como importado a exemplo da geração passada. A Honda deve encerrar a produção do Civic no mês que vem deixando o City de nova geração reposicionado para ocupar seu lugar. Outra novidade importante é o HR-V cuja nova geração chega no início de 2022. O Civic passará a ser apenas importado e com motor 1.5 turbo.
*Em colaboração Guilherme Magna
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.