Novo Corvette de R$ 600 mil já tem 14 unidades vendidas no país
Nova geração do esportivo desembarca no Brasil a partir de março: próximo lote só deve chegar no ano que vem
Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Enquanto a GM oferece nas concessionárias apenas o Camaro como opção esportiva no mercado brasileiro, os norteamericanos aguardam o início das entregas da oitava geração do Corvette programadas para começar em fevereiro. Segundo a importadora Direct Imports, de São Paulo, 14 unidades do superesportivo já foram reservadas e faturadas para clientes aqui. As primeiras unidades começam a chegar em março uma vez que o trâmite de importação independente é mais lento e leva entre 40 e 60 dias.

Com preço inicial de R$ 600 mil, com todas as taxas, transporte e nacionalização, o Corvette tem motor 6.2 LT2 V8 de 495cv posicionado na traseira do carro, similar aos Europeus esportivos de auto desempenho. Há opções como o pacote Z51 Performance Package que além de agregar um visual ainda mais esportivo, eleva a potência do carro consideravelmente.

A importadora não revela o perfil de clientes mas afirma ter vendas para compradores do sudeste, centro-oeste e nordeste. “O carro tem sido muito procurado mesmo neste cenário de dólar em alta e nós conseguimos fazer as reservas para garantir estas unidades para 20 primeiros felizardos e ainda restam somente 06 posições para fechar todas nossas reservas nos EUA de 2020, já que a GM está com a produção do carro está comprometida até o final do ano”, explica Daniel Valerio, CEO da Direct Imports. Segundo Valerio, quem deseja encomendar o carro após após essas 20 reservas, deve receber o carro só em 2021.

O R7-Autos Carros já mostrou detalhes da nova geração do Corvette que não deve ser vendido pela rede de concessionários da marca Chevrolet no país. No final do ano passado o bólido recebeu o prêmio "Carro do Ano" segundo a associação de especialistas NACTOY, nos EUA.











