Novo Corvette é revelado nos EUA
Com motor central traseiro e até 1.000cv, ele estará mais europeu para subir de nível
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Chevrolet começou a revelar na última noite a oitava geração do superesportivo Corvette. O carro foi desenvolvido ao longo dos últimos três anos e terá versões com motor V8 6,2 litros de 495cv e também uma esperada versão de alta performance que terá entre 800cv e 1.000cv usando o motor do Cadillac Blackwing V8 biturbo. Terá apenas câmbio automático de dupla embreagem com oito velocidades abrindo mão da transmissão manual, para tristeza de alguns dos seus fãs.

O novo Corvette C8 terá como principal novidade o motor central traseiro para se aproximar de uma dinâmica esportiva semelhante a esportivos de alto nível como McLaren e Ferrari. A GM fala que a nova geração do esportivo.

No entanto, por hora a GM só confirma a versão de 495cv para o Stingray, evolução do pacote LT1 do Corvette C7. O preço ficará um pouco abaixo dos US$ 60 mil dólares nos Estados Unidos, onde será produzido na fábrica de Bowling Green, no Kentucky.

Esta será a primeira vez que o Corvette usará motor central traseiro cumprindo a promessa de 1964, quando o protótipo XP-819 Rear Engine Corvette foi apresentada. Seis décadas depois a ideia parece finalmente aceita em prol da longevidade do esportivo.
















