Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Novo Corvette é revelado nos EUA

Com motor central traseiro e até 1.000cv, ele estará mais europeu para subir de nível 

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

  • Google News

A Chevrolet começou a revelar na última noite a oitava geração do superesportivo Corvette. O carro foi desenvolvido ao longo dos últimos três anos e terá versões com motor V8 6,2 litros de 495cv e também uma esperada versão de alta performance que terá entre 800cv e 1.000cv usando o motor do Cadillac Blackwing V8 biturbo. Terá apenas câmbio automático de dupla embreagem com oito velocidades abrindo mão da transmissão manual, para tristeza de alguns dos seus fãs.

Novo Corvette C8
Novo Corvette C8

O novo Corvette C8 terá como principal novidade o motor central traseiro para se aproximar de uma dinâmica esportiva semelhante a esportivos de alto nível como McLaren e Ferrari. A GM fala que a nova geração do esportivo.


Traseira do novo Corvette C8
Traseira do novo Corvette C8

No entanto, por hora a GM só confirma a versão de 495cv para o Stingray, evolução do pacote LT1 do Corvette C7. O preço ficará um pouco abaixo dos US$ 60 mil dólares nos Estados Unidos, onde será produzido na fábrica de Bowling Green, no Kentucky.

Interior do novo Corvette C8
Interior do novo Corvette C8

Esta será a primeira vez que o Corvette usará motor central traseiro cumprindo a promessa de 1964, quando o protótipo XP-819 Rear Engine Corvette foi apresentada. Seis décadas depois a ideia parece finalmente aceita em prol da longevidade do esportivo.

Este é protótipo de 1964
Este é protótipo de 1964
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.