Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Lada Niva pode voltar ao Brasil pela Renault: veja

Crossover terá plataforma CMF-B do grupo Renault e promete manter atributos como tração 4x4: marca já divulga projeção 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Volta da Lada, cuja proprietária é a Renault com 67% das ações, deve voltar como divisão de modelos 4x4
Volta da Lada, cuja proprietária é a Renault com 67% das ações, deve voltar como divisão de modelos 4x4 Volta da Lada, cuja proprietária é a Renault com 67% das ações, deve voltar como divisão de modelos 4x4

Durante o anúncio de um programa de reestruturação global a Renault anunciou que irá focar em segmentos mais lucrativos de mercado. Isso pode significar tanto o fim do Kwid e também dos compactos Sandero e Logan e foco em modelos mais caros começando pelo Mini Crossover Kiger. Mas um veículo chamou a atenção durante a apresentação do Renaulution ao mercado: uma nova geração do Lada Niva.

Projeção devidamente clareada do modelo mostra desenvolvimento inicial do crossover
Projeção devidamente clareada do modelo mostra desenvolvimento inicial do crossover Projeção devidamente clareada do modelo mostra desenvolvimento inicial do crossover

Ocorre que a Avtovaz, tradicional fabricante russa que detém 20% daquele mercado, irá lançar uma segunda geração do robusto modelo que foi vendido aqui entre os anos de 1990 e 1997.

Agora usando a plataforma CMF-B, o novo Lada Niva ainda está em desenvolvimento e só deve chegar em 2024 mas suas chances de estreia aqui são bem grandes.

Com pequenas mudanças o Lada Niva ainda é produzido na Rússia: lançamento ocorreu em 1976
Com pequenas mudanças o Lada Niva ainda é produzido na Rússia: lançamento ocorreu em 1976 Com pequenas mudanças o Lada Niva ainda é produzido na Rússia: lançamento ocorreu em 1976

E por que aventamos essa possibilidade? A plataforma CMF-B dará origem ao SUV médio Bigster que será lançado aqui no Brasil conforme a própria marca já confirmou. Assim, as chances de termos o Niva de volta são bem grandes ao lado do futuro Bigster, Kiger, além do Duster e Captur.

Publicidade

“O lançamento do novo Niva em 2024 irá marcar uma data importante para s Lada na Rússia e também abrir novos horizontes para a marca” disse Yves Caracatzanis, CEO da Avtovaz Group durante a apresentação do Renaulution.

Esperam os fãs que este carro seja tão resistente quanto o antigo Niva que foi lançado em 1976 na Rússia e fez sucesso em todos os países onde era comercializado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.