Novo Mini Cooper E tem preço de R$ 209,9 mil; pré venda está aberta
Modelo tem motor elétrico de 184 cv e autonomia de até 246 km no ciclo Inmetro
O Mini Cooper E ja pode ser encomendado no Brasil. A versão elétrica que é oferecida desde o início do ano chega por R$ 209.990. Os primeiros compradores irão receber um pacote de serviços de quatro anos com km ilimitada e carregador rápido Mini Wallbox. O modelo 100% elétrico tem motor de 184 cv e autonomia de até 246 km.
A nova geração do Mini Cooper usa plataforma do Ora 03 da GWM em um projeto mundial de eletrificação mais acessível para a marca do BMW Group.
Visualmente, o novo Mini Cooper E adota detalhes minimalistas com faróis redondos, sem uma ampla grade frontal, além de ter lanternas do tipo triangular na traseira. Por dentro, há apenas uma central multimídia é redonda com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Em relação aos equipamentos, o novo Mini Cooper E vem equipado com assistente de manutenção de faixa, monitoramento do status do veículo, conexão com o Mini App, controle de velocidade, parking assistant, driving assistant, entre outros.
O Mini Cooper E vem equipado com motor de 184 cv com 29,5 kgfm de toque. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,2 segundos. A bateria é de 40,7 kWh, o que permite rodar até 246 km no padrão estabelecido pelo Inmetro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.