Autos Carros Novo Mondeo chinês tem motor do Bronco e visual arrojado

Novo Mondeo chinês tem motor do Bronco e visual arrojado

Sedã tem perfil esportivo e terá motor 2.0 Ecoboost

Resumindo a Notícia

  • Motorização rende cerca de 250 cv
  • Sedã não terá versão híbrida ao menos neste primeiro momento
  • Modelo usa a plataforma C2 que dá origem a carros semelhantes da Ford na China
Sedã foi desenhado e projetado inteiramente na China

Sedã foi desenhado e projetado inteiramente na China

Internet/Reprodução

A Ford apresentou nesta semana na China a nova geração do Mondeo, nome que conhecemos aqui no Brasil, com visual arrojado e perfil esportivo para substituir o Fusion que por enquanto segue em produção.

Traseira tem lanternas em LED unidas em uma só peça

Traseira tem lanternas em LED unidas em uma só peça

Internet/Reprodução

A nova geração do carro confirma um perfil bastante arrojado com grade hexagonal ampliada, uma faixa cromada superior que abriga os faróis em LED afilados. O perfil da carroceria elevado e na traseira lanternas em LED unidas em uma só peça com destaque para o para-choque e a iluminação que lembra a linha do Mustang.

FORD BRONCO É LEGAL, 4x4, TECNOLÓGICO MAS…. vale R$ 260 mil e derrota Compass, Taos e Corolla Cross? Veja o vídeo!

A Ford não confirmou dados técnicos do carro nem falou sobre o interior do Mondeo. O carro foi desenhado e projetado inteiramente na China que segue descolada da estratégia global anunciada em 2019 onde a Ford iria focar no desenvolvimento de Crossovers e Pick-ups.

O que o MUSTANG MACH 1 tem dos modelos GT350, GT500 e Bullit. Tem a ver com o antigo? Saiba tudo! Veja o vídeo!

Mesmo sem revelar o motor há um destacado emblema “245” na traseira do carro. Isso indica que ele use mesmo o motor 2.0 turbo Ecoboost que rende cerca de 250cv. Assim, o novo sedã não terá versão híbrida ao menos neste primeiro momento.

MUSTANG FAZ 10km/litro na ESTRADA? veja o Black Shadow V8 5.0 de 466cv na pista. Veja o vídeo!

Esta novidade usa a plataforma C2 que dá origem a carros semelhantes da Ford na China como o Lincoln Zephyr e o SUV Eos já confirmados e revelados. A Changan ficará encarregada de produzir o novo Ford Mondeo na China onde o portfolio da marca é bem reforçado: existem nada menos que 11 SUVs e 5 veiculos de passeio incluindo o antigo Fusion e o Focus recentemente renovado, duas vans, 3 modelos elétricos além do Mustang e a F150.

FORD TERRITORY SEL “básico” pode derrotar Compass, Equinox, 3008 Tiguan e outros SUVs médios? VEJA!

Apesar da exportação do Territory, produzido sob a joint-Venture com a Jiangling JMC, o novo Mondeo não será um carro presente em outros mercados. Quanto ao Fusion, além da China, alguns países da Europa ainda oferecem o carro que também recebe o nome de Mondeo. Nos últimos cinco a Ford vinha perdendo espaço no mercado chinês mas se recuperou após 2020 e só no ano passado vendeu 200.000 carros de passeio naquele mercado. A marca norteamericana tem joint-ventures com grandes marcas locais: Hafei, Changan e Jiangling.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas