Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Novo Peugeot 208 recebe duas estrelas em teste de colisão

Apesar de ter boa performance em impacto dianteiro e lateral, modelo falha na proteção para crianças, diz entidade

Autos Carros|Do R7

  • Google News
Hatchback apresentou um bom resguardo do pescoço e da cabeça dos ocupantes do veículo
Hatchback apresentou um bom resguardo do pescoço e da cabeça dos ocupantes do veículo

Segundo testes de segurança feitos pela Latin NCAP, o Peugeot 208, que é fabricado na Argentina e exportado para o Brasil recebeu apenas duas estrelas de um total de cinco possíveis. O modelo teve um bom desempenho na avaliação de impacto dianteiro e lateral. Contudo, nos testes de proteção para crianças o hatchback não teve uma boa performance. Lançado este ano, o modelo vem crescendo nas vendas e ajudando a recuperar a Peugeot, hoje integrante do grupo Stellantis.

NOVO PEUGEOT 208 é MELHOR QUE POLO, ONIX, HB20 e ARGO? Preço, motores e valor das revisões. Veja o vídeo!


O principal motivo para a pontuação baixa foi o resultado ruim para proteção de crianças. Segundo a entidade que fez a avaliação, o modelo precisa ter um botão de desativação do airbag do passageiro, para ser desativado quando for preciso colocar uma cadeirinha no banco dianteiro. O 208 também apresentou problemas com a geometria do cinto de segurança e com o encosto do banco traseiro, que durante a avaliação caiu sobre a cabeça do boneco utilizado para representar um corpo humano. Já a Peugeot informou que já solucionou o problema com o encosto do assento traseiro. 

NOVO PEUGEOT 208 vale R$ 95 mil? Melhor que Onix, HB20, Polo e Argo? Veja o vídeo!


Já ao colidir na dianteira, o hatchback apresentou um bom resguardo do pescoço e da cabeça dos ocupantes do veículo. Já a região do peitoral não teve um bom desempenho. Em um impacto lateral, a cabeça, o tórax, abdômen e pélvis tiveram uma boa proteção segundo o Latin NCAP. É importante ressaltar que o modelo vem equipado com quatro airbags e controle de estabilidade.

Em um impacto lateral, a cabeça, o tórax, abdômen e pélvis tiveram uma boa proteção
Em um impacto lateral, a cabeça, o tórax, abdômen e pélvis tiveram uma boa proteção

A assessoria de imprensa da montadora informou que "todos os veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança."

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.