Novo Toyota Land Cruiser será parecido com o “nosso” Bandeirante
Modelo ja teve nada menos que 12 milhões de unidades vendidas em 190 países

A Toyota divulgou as primeiras imagens da nova geração do lendário Land Cruiser. Lançado em 1951 como Toyota BJ, o Land Cruiser ja teve nada menos que 12 milhões de unidades vendidas em 190 países. Inclusive, ao longo da história, o Land Cruiser foi fabricado no país de 1962 a 2001. Agora a Toyota finalmente divulgou as primeiras imagens do novo Land Cruiser “FJ” que será sua nova geração.

Ele será mais “quadrado” o que é uma tendência da indústria que já viu o renascimento de diversos veículos como o Ford Bronco e Land Rover Defender por exemplo. A semelhança com o Land Cruiser “Bandeirante” é um resgate das raizes do próprio veículo.

Ao longo da história, o Toyota Land Cruiser ajudou na exploração, transporte e no apoio a diversas atividades importantes da agricultura a Indústria.

Pouco se sabe a respeito dessa nova geração mas a Toyota disse que seu propósito ainda não foi cumprido. Por isso no Japão terá o motor tradicional 2.7 litros de 163cv a gasolina, opção que já esteve aqui na Hilux e SW4. Em outros países o FJ terá motor 2.8 diesel que também equipa a Toyota Hilux atual, sendo feita na Argentina. Assim podemos continuar no tradicional com um SUV raiz e 4x4 como historicamente o Land Cruiser representou ao longo dos anos.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
