Autos Carros Off Road com scooter? Testamos a ADV na terra (e ela se saiu bem)

Off Road com scooter? Testamos a ADV na terra (e ela se saiu bem)

Motor de 150cc é o mesmo do PCX com aprimoramentos de torque

Garfo telescópico da ADV tem 130mm de curso

Garfo telescópico da ADV tem 130mm de curso

Caio Mattos/Honda 21.01.2021

Recém lançada no mercado a Honda ADV é a primeira scooter pequena com apelo off-road do mercado o que poderia parecer uma heresia. Afinal, scooter que se preze é feita para a cidade. Mas a ADV traz detalhes interessantes que permitem uma aventura leve fora de estrada, algo que as scooters, mais baixas e com entre eixos curto, não consegue.

TESTE NA ESTRADA COM A HONDA ADV - vale a pena? Igual PCX? E o consumo e preço em 2021? Veja o vídeo!

O R7 Autos Carros recebeu o convite para testar o ADV em um trecho de estrada, fora de estrada e também em um percurso urbano.

Fórmula de sucesso

Mas antes das impressões vale destacar que embora a ADV tenha o motor da PCX (de 150cc e 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,3 mkgf a 5.000 rpm com arrefecimento líquido e câmbio automático do tipo CVT) todo o conjunto é ampliado e reforçado para a característica off Road.

Em termos de altura são 3 cm a mais que fazem a diferença

Em termos de altura são 3 cm a mais que fazem a diferença

Caio Mattos/Honda 21.01.2021

O guidão é idêntico ao de motos Trail de secção variável e maior que o da PCX. O tanque foi colocado sob o chassi na parte dianteira inferior e tem 8 litros.

NOVA HONDA ADV 150: nova scooter! Já vi de perto! Veja o review completo da moto melhor que PCX 2021. Veja o vídeo!

À frente o garfo telescópico da ADV tem 130mm de curso e atrás são 120mm combinados com pneus Metzeler Tourance mais largos, com 110/80-14 na dianteira e 130/70-13 na traseira. Em termos de altura são 3cm a mais que fazem a diferença.

Na prática

A ADV se destaca não pela velocidade e aceleração mas pelo conforto. Com estas mudanças mencionadas a novidade da Honda já se mostra vantajosa na cidade. O curso maior deixa o ADV mais confortável sem a dureza da PCX.

Painel LCD tem marcação de consumo instantâneo

Painel LCD tem marcação de consumo instantâneo

Caio Mattos/Honda 21.01.2021

Mas curvas, por ser mais alta, permite uma inclinação maior o que também resulta em conforto aliado aos pneus mais largos e com muita borracha.

Outra vantagem é o painel LCD que tem marcação de consumo instantâneo e que rendeu impressionantes 50km/litro em média no circuito misto.

Veja também - REVISÃO COMPLETA PCX 24.000 rodados: DETALHES, PROBLEMAS, PREÇO - Bayers Garage. Veja o vídeo!

Na terra, tendo só um ABS dianteiro a moto não trava com muita força e permite uma pilotagem confortável. Claro que não foi feita para enfrenar a lama ou longos trechos de terra mas na prática ela vai muito além de um “visual robusto” sendo versátil como todo scooter. Preço da ADV é de R$ 17.700 (sugerido) já com o aumento do ICMS em São Paulo.

Últimas