Panigale Superleggera V4 entra em produção na Itália
Moto mais cara à venda no país começa a ser produzida em Borgo Panigale, sede da Ducati na Itália, na terceira semana pós retomada das atividades
Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A moto mais cara do mercado brasileiro tem a produção iniciada nesta semana, diz o comunicado da Ducati divulgado hoje. A Superleggera V4 é uma lenda entre as motocicletas esportivas e inicia a produção em Borgo Panigale três semanas após a retomada da atividade fabril na sede mundial da Ducati.

" A terceira semana após o reinício está quase terminando. Os sonhos agora estão se tornando realidade", destacou Claudio Domenicali, presidente da Ducati Motor Holding. Segundo o comunicado da marca "esta é a última etapa de pré-produção da Superleggera V4 e ela está pronta para os testes finais de verificação de qualidade".

Serão apenas 500 unidades produzidas da Superleggera V4 que tem estrutura de suporte do chassi (chassi, chassi auxiliar, chassi de balanço e rodas) produzido em material composto. A aerodinâmica conta com aerofólios 'biplanos' por sua vez inspirados na Ducati MotoGP 2016, que garante força descendente de 50 kg a 270 km /h.

O motor é o Desmosedici Stradale R com quatro cilindros, 998 cm3, que rende até 234cv com o escapamento Akrapovič de titânio para uso em pista. Entre os itens tecnológicos estão computador com três ajustes diferentes de condução, suspensão Öhlins e freios Brembo com pinças específicas da Superleggera V4.
A Superleggera V4 custa R$ 700 mil no Brasil e as (poucas) unidades vendidas serão entregues no segundo semestre por aqui.















