Para segurar concorrentes, Caoa aposta em novidades de 3 marcas no Brasil
Caoa prepara ofensiva estratégica com 8 carros entre Chery, Changan e Avatr

A Caoa prepara uma nova ofensiva de produtos no Brasil com oito lançamentos previstos envolvendo três marcas chinesas: Chery, Changan e Avatr.
A estratégia inclui SUVs a combustão, híbridos e elétricos e marca uma nova fase da empresa após o encerramento da produção de modelos Hyundai na fábrica de Anápolis (GO), que passará a focar nos parceiros chineses.
E, com uma relação única no mercado nacional, em parceria com dois grupos distintos (Chery e Changan), a Caoa seguirá explorando nichos distintos, mas dentro do segmento de SUvs.
A ofensiva ocorre em um momento de forte expansão das marcas chinesas no país, como BYD, GWM e as próprias marcas do grupo Chery que fazem uma concorrência indireta com a Caoa, graças à Jetour, Omoda & Jaecoo, e deve ampliar a presença do grupo em diferentes segmentos, desde SUVs médios até modelos elétricos premium.
Changan estreia com o SUV Uni-T
A estreia da marca Changan no Brasil será feita com o Uni-T, SUV médio com porte próximo ao de modelos como Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.
O SUV já foi flagrado pelo R7 em testes na cidade de Campos do Jordão, mas a Caoa não respondeu nossa solicitação de informação para confirmar a avaliação dos modelos fotografados.
O Changan Uni-T deve chegar com motor 1.5 turbo de cerca de 180 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem e tração dianteira.
Inicialmente, será montado em regime CKD na fábrica de Anápolis, com expansão da produção nacional nos anos seguintes.
A Caoa também avalia ampliar a linha da Changan com outros utilitários esportivos, incluindo os CS55 e CS75, que podem receber futuramente versões híbridas plug-in com autonomia elétrica ampliada.
Avatr traz SUVs elétricos de luxo
Outra frente da estratégia envolve a Avatr, marca elétrica premium criada pela Changan em parceria com a Huawei e a CATL.
O primeiro modelo previsto para o Brasil é o Avatr 11, SUV elétrico de alto desempenho posicionado no segmento de luxo. O utilitário esportivo utiliza dois motores elétricos e potência superior a 500 cv, mirando rivais como BMW iX e Audi Q8 e-tron.

A marca também poderá trazer outros modelos globais, como o Avatr 12, sedã elétrico que já foi apresentado em eventos automotivos e faz parte da expansão internacional da fabricante.
Caoa Chery prepara novos SUVs
No caso da Caoa Chery, a estratégia inclui novas gerações e ampliação da linha de SUVs. Um dos principais projetos é o Tiggo 9, utilitário esportivo de grande porte que deverá atuar como topo de gama da marca.

O Tiggo 9 mede cerca de 4,82 metros de comprimento, tem três fileiras de bancos e motores turbo de até 260 cv, além de versões híbridas previstas para a linha global.

Com porte maior que o Tiggo 8, o modelo será posicionado no segmento de SUVs grandes de sete lugares e deve disputar espaço com modelos como Toyota SW4, Jeep Commander e SUVs híbridos chineses que chegam ao mercado brasileiro.
Estratégia amplia presença das marcas chinesas
A ofensiva de oito lançamentos faz parte de uma reorganização da Caoa no país. A fábrica de Anápolis deverá concentrar produção local e montagem de veículos das marcas chinesas, reforçando a parceria com fabricantes asiáticas.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











