A Peugeot confirmou essa semana a lista de equipamentos do novo 208 GT. Esta versão é a mesma GT-Line vendida na Europa
Divulgação
A Peugeot confirmou essa semana a lista de equipamentos do novo 208 GT. Esta versão é a mesma GT-Line vendida na Europa. A grande novidade fica por conta da adoção do motor turbo.
O hatch enfim ganhará o motor turbo Puretech EB2 de 130cv que atualmente é fabricado na Eslováquia. O carro será equipado somente com câmbio automático de seis velocidades.
O visual do Peugeot 208 fica ainda mais esportivo na versão GT
DivulgaçãoPor fora, alguns detalhes também mudaram, como as rodas que nessa versão São diamantadas e de cor preta e aro 17”. Na dianteira o 208 GT conta com conjunto óptico full-led e com grade cromada. Já na traseira, as lanternas também são em LED e a montadora ainda deixou o esportivo com duas saídas de escapes com ponteiras cromadas.
Como a versão GT é baseada na Griffe, os itens de série são os mesmos
DivulgaçãoComo a versão GT é baseada na Griffe, os itens de série são os mesmos: alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidades, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa. Além de acendimento automático dos faróis, acionamento automático do limpador de para-brisas, sensores de estacionamento traseiros, câmera 180°, faróis com função follow me home e função ”lead me to the car” (faróis acesos por tempo determinado).
A multimídia é a mesma que já vimos em outras versões multi-touch de 7″ integrada ao painel, com espelhamento para Apple Carplay e Android Auto.
Internamente alguns itens serão alterados, como acabamentos e bancos.
DivulgaçãoInternamente alguns itens serão alterados, como acabamentos e bancos.
Ainda não está confirmada a chegada no 208 GT no Brasil, porém o hatch seria forte concorrente para o Polo GTS. A questão esbarra no custo. O motor turbo não é fabricado no continente o que elevaria o custo do carro com 35% de imposto de importação para o Brasil.