Peugeot vai lançar uma pick-up no Brasil em 2021: conheça
PSA irá entrar em um dos mais disputados segmentos com utilitária desenvolvida na China
Autos Carros|Do R7
Com a proximidade do lançamento do Peugeot 208, a Peugeot não para de se mexer no mercado e hoje, a marca confirmou o lançamento da picape Landtrek. A novidade foi desenvolvida na China em parceria com a Changan, e será baseada na Kaicheng F70.

O lançamento oficial será no segundo semestre começando pelo México, e partindo depois para outros países da América do Sul. Em 2021, a montadora deverá lançar o carro para Argentina, Brasil e Chile.

A Landtrek virá competir com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Mitsubishi L200, Ford Ranger e Volkswagen Amarok que está próxima de receber atualizações em seu visual e motor mais potente.
O mercado de picapes para a Peugeot é desafiador e apesar da tradição em modelos comerciais a compacta Hoggar, derivada do compacto 207, não foi bem aceita por aqui.

Como será
O projeto prevê uma utilitária de porte médio com capacidade para 1 tonelada de carga com 3 de reboque e variantes com com cabine simples e dupla como nas imagens divulgadas, 5,33m de comprimento (alinhado aos concorrentes do segmento) e tração 4x4.
O visual seguirá o padrão que a marca já adota em outros modelos como seus SUVs 3008 e 5008. A grade dianteira redesenhada recebe os faróis que usam duas faixas em LED, posicionadas de forma a imitar as presas de um leão, identidade atual da Peugeot. Na parte traseira o logo da marca aparecerá em destaque na tampa da caçamba.
Segundo as imagens divulgadas pela Peugeot o interior contará com linhas mais retas e central multimídia de 10”, volante com base chata e painel de instrumentos com utela de 7”.
De série a Peugeot Landtrek contará com ar-condicionado automático de duas zonas, controle de estabilidade e tração, assistente de descida, seis airbags, alerta de saída de faixa, faróis e lanternas em LED e de 1 a 4 câmeras, dependendo da versão. Na variante mais completa, terá uma câmera off-road do lado do passageiro e visão 360°.

A Peugeot, sempre discreta com seus planos futuros, não detalhou a motorização da Landtrek. A marca dispõe tanto do 2.4 turbo de 210 cv e 32,6 kgfm quanto do 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm mas essa estratégia possivelmente ainda não está definida.
*Com a colaboração de Guilherme Magna















