Resumindo a Notícia
- Fábrica produz 5 veículos para as marcas Jeep, Ram e Fiat
- Inaugurada em 2015 iniciou as atividades para a produção do Jeep Renegade
- 200 mil unidades já foram exportadas para outros países da região
- Próximo passo é iniciar a produção de plataformas eletrificadas
Produção da linha Jeep Renegade na fábrica de Goiana/PE
Stellantis DivulgaçãoO Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, acaba de alcançar a marca de 1,5 milhão de veículos produzidos produzidos localmente das marcas Jeep, Fiat e RAM.
Jeep Renegade, lançado em 2015: primeiro produto da plataforma Small Wide em Pernambuco
Jeep DivulgaçãoA fábrica inaugurada em 2015 para produzir o Jeep Renegade, já recebeu cerca de R$ 18,5 bilhões em investimentos. A planta tem capacidade para produzir até 280 mil unidades por ano e hoje abriga a produção dos Jeep Compass, Renegade e Commander, Fiat Toro e da pick-up Ram Rampage.
“Esse marco de 1,5 milhão de unidades produzidas é resultado dos investimentos em inovação e tecnologia e do esforço contínuo na qualificação de mão de obra. Esses são os diferenciais do Polo Stellantis de Goiana", declara Jasson Azevedo, plant manager do Polo Automotivo. No total há 18 empresas fornecedoras na região, ocupando uma área construída total de 530 mil metros quadrados. Atualmente, são 38 fornecedores instalados em Pernambuco com planos para ampliar a cadeia de suprimentos na região Nordeste.
Além da fábrica, o Polo Automotivo concentra o Centro de Projetos, Centro de Software e o Campo de Provas para o desenvolvimento de novos modelos.
Agora o Polo Automotivo se prepara para produzir as novas plataformas da família Bio-Hybrid baseadas em tecnologias diferentes como os futuros modelos híbridos da Jeep e Fiat que serão lançados em breve. Na unidade de Goiana são feitos os veículos baseados na plataforma Small Wide que dará origem à evolução Bio-Hybrid e BEV (Battery Electric Vehicle) parte da estratégia do grupo Stellantis em eletrificação da linha de produtos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.