Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Porsche apresenta novo 718 Cayman GT4 RS com motor de 500 cv

Esportivo, que também ganhou um design mais agressivo, pode chegar ao Brasil em 2022

Autos Carros|Do R7

Motor tem torque de 45,76 kgfm
Motor tem torque de 45,76 kgfm Motor tem torque de 45,76 kgfm

A Porsche apresentou o novo 718 Cayman GT4 RS, que começa a ser vendido nos Estados Unidos apenas no próximo ano. O esportivo passa a ser equipado com o mesmo motor do 911 GT3 de 500 cv, além de ganhar um design mais agressivo do que a versão GT4. Por aqui, o bólido deve chegar apenas em 2022.

Traseira ganhou asa fixa e, também, tem faróis redondos
Traseira ganhou asa fixa e, também, tem faróis redondos Traseira ganhou asa fixa e, também, tem faróis redondos

O esportivo recebeu novos spoilers na dianteira para melhorar o fluxo de ar, além de contar com três grandes entradas de ar. Os faróis seguem a tradição da marca, ou seja, são arredondados. As rodas são de magnésio de 20 polegadas de cubo único. A traseira ganhou asa fixa e, também, tem faróis redondos. O interior tem acabamento escurecido e uma ampla central multimídia. A fabricante também mexeu na suspensão, que ganhou novos amortecedores, molas e barras estabilizadoras. Já o escapamento é de titânio para ajudar na redução de peso.

Interior tem acabamento escurecido e uma ampla central multimídia
Interior tem acabamento escurecido e uma ampla central multimídia Interior tem acabamento escurecido e uma ampla central multimídia

Em relação à motorização, a Porsche decidiu colocar o mesmo motor do 911 GT3. Por isso, o 718 Cayman GT4 RS vem equipado com propulsor boxer de 4.0 litros de seis cilindros, que entrega 500 cv e tem torque de 45,76 kgfm. Outra novidade é que não será mais vendido com câmbio manual como na configuração GT4, mas sim com transmissão automatizada de dupla embreagem PDK. Segundo a montadora alemã, o modelo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 315 km/h. 

*Em colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.